ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

São Paulo registra boletim de ocorrência após sistema mostrar vacinação de Bolsonaro

A prefeitura de São Paulo registrou boletim de ocorrência em 9 de janeiro deste ano, após tomar conhecimento de que o sistema mostrava vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro contra a Covid-19, com vacina da Janssen. A imunização teria sido feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Peruche, no dia 19 de julho de 2021.

De acordo com o município, apesar de haver o registro do sistema Vacivida com o CPF de Bolsonaro, a UBS nunca fez atendimento de saúde ao ex-presidente, nem recebeu o lote da vacina citado no registro. Além disso, a profissional registrada como suposta vacinadora nunca trabalhou naquela unidade. “Chama atenção o e-mail lula@gmail.com cadastrado na ficha, o que pela data do registro levanta suspeita de ato criminoso contra o ex-presidente Bolsonaro e também o atual presidente Lula”, disse a prefeitura em nota. 

Publicidade

LEIA MAIS: Bolsonaro nega adulteração em cartão de vacina e diz que é operação da PF para “criar fato”

Publicidade

A Controladoria-Geral da União (CGU) informou que há uma investigação preliminar sumária (IPS) em curso. “As informações levantadas nessa IPS (casos de São Paulo e do Rio de Janeiro) foram compartilhadas com a Polícia Federal (PF), o que subsidiou a operação dessa quarta-feira, 3”, informou em nota.

O processo começou a partir de um pedido de Lei de Acesso à Informação (LAI) para verificação do cartão de vacina do ex-presidente. A CGU aguarda o fim da investigação para informar os resultados e liberar o acesso ao cartão de vacinação.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta