De líder com um ponto de vantagem para a terceira colocação com um ponto de desvantagem. Assim foi o São Paulo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista bem que tentou, mas não passou de um empate com o Botafogo na tarde deste domingo, 30, no Estádio Engenhão.
Logo nos primeiros minutos, Jean abriu o placar para os donos da casa, mas Diego Souza empatou rapidamente. Kieza colocou o Botafogo novamente na frente ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o uruguaio Carneiro deixou tudo igual e, nos acréscimos, Rojas e Diego Souza perderam a chance da virada, parando no goleiro Saulo.
Com o 2 a 2, o São Paulo foi a 52 pontos e viu Palmeiras e Inter, que venceram na rodada, chegarem aos 53 pontos. E o próximo jogo do time comandado por Diego Aguirre é justamente contra o Verdão, no sábado que vem, no Estádio Morumbi. Já o Botafogo é o 12º, com 33 pontos.
Publicidade
Em outro jogo bastante movimentado nesta tarde, o Atlético-MG atropelou o Sport e ainda sonha com o título. O gol contra de Leonardo Silva no começo do jogo assustou a torcida no Independência, mas o Galo virou em grande estilo e abriu 4 a 1 ainda na etapa inicial, com gols de Elias, Fábio Santos, Emerson e Cazares.
Publicidade
O Sport ainda viu o zagueiro Durval ser expulso aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, até descontou com Michel Bastos, mas o Atlético chegou ao gol da vitória com Ricardo Oliveira e agora tem 45 pontos, oito atrás de Palmeiras e Inter, ocupando a sexta colocação. O Leão é o penúltimo, com 24 pontos, e começa a ficar mais perto do rebaixamento.
Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-PR por 1 a 0. Em um jogo morno, o Peixe chegou a vitória graças a um pênalti discutível aos 50 minutos do segundo tempo. O uruguaio Carlos Sánchez converteu e fez sua equipe subir três posições, indo para oitavo lugar, com 36 pontos. O Furacão, com 33, para na 11ª colocação.
Publicidade
This website uses cookies.