O São Paulo busca encerrar um jejum de dez anos sem um título relevante e retornar de vez à disputa das principais taças do continente. Uma década após conquistar a Copa Sul-Americana, a equipe tricolor agora volta à final diante do Independiente Del Valle, do Equador.
Após uma fase de grupos em que saiu invicto, o time de Rogério Ceni goleou o Universidad Católica nos dois confrontos nas oitavas de final e bateu Ceará e Atlético-GO de forma sofrida, nas cobranças de pênalti, para alcançar a final. O duelo será neste sábado, 1º, às 17 horas, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
LEIA TAMBÉM: Internacional encara outro time paulista em duelo neste sábado
Publicidade
Este poderá ser o primeiro título de Ceni como técnico do São Paulo, após levantar troféus com Flamengo e Fortaleza, e ter fracassado na primeira passagem no Morumbi como treinador. Ele também estava no time que conquistou a taça da Sul-Americana há uma década contra o Tigres, da Argentina, e lidera a equipe, desta vez, à beira do campo.
“Fico feliz por voltar à decisão desta competição como treinador. O que fez a equipe chegar foi o esforço dos atletas, em um ano muito puxado, com três competições. Fizemos todos os jogos possíveis, e chegar à decisão em um ano que se mostrou bem complicado é a coisa mais importante”, ressaltou Ceni.
LEIA TAMBÉM: Cruzeiro é campeão da Série B
Publicidade
Na semifinal, o Del Valle passou pelo Melgar, que havia eliminado o Internacional.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.