O São Paulo conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil sub-20 nesta terça-feira, 24. Após ter a vantagem de 2 a 0, a equipe paulista venceu o jogo de volta contra o Atlético-PR, no Morumbi, pelo mesmo placar. Os gols foram de Joanderson e David Neres, os dois artilheiros da competição. Com o título, a equipe tricolor disputará a Libertadores sub-20, que será realizada ano que vem no Paraguai.
O público não estava presente em grande número, apesar da entrada gratuita. O que chamou a atenção foi a presença de torcidas organizadas, que fizeram um protesto pacífico contra a diretoria do clube. Entretanto, as manifestações pararam quando a bola rolou, visto que os torcedores do São Paulo apoiaram o time durante todo o tempo.
O time do Paraná precisava, no mínimo, devolver o resultado, para que o título fosse decidido nos pênaltis. Para isso, o técnico do Rubro-Negro, Bruno Pivetti, mudou o time em relação ao primeiro jogo. O treinador convocou alguns jogadores que atuam na equipe profissional para tentar reverter o resultado. Bruno Mota, Marcos Guilherme, Damasceno, Ewandro e Crysan foram escalados. Porém, nem os atletas mais experientes conseguiram impedir outra vitória do São Paulo. Esta é a quarta edição da Copa do Brasil sub-20. Vitória, Santos e Internacional já levantaram o troféu.
Publicidade
This website uses cookies.