Uma família moradora da Rua Otávio Silveira, de Encruzilhada do Sul, tem vivido momentos de angústia devido às chuvas dos últimos tempos. A casa onde vivem, construída sobre os canos, tem sofrido com móveis estragados, barro e perda de alimentos e de roupas nos dias de chuva. Segundo uma moradora que entrou em contato com o Portal Gaz, o problema acontece desde o dia 11 de agosto, quando a chuva já causou estragos.
Na madrugada desta quarta-feira, 13, porém, a situação ficou mais preocupante. A moradora relata que, desde as 00h57, estiveram com a casa encharcada e a água batendo quase no joelho. Ela teve de tirar o filho de casa pela janela, porque o acúmulo de água não deixavam abrir a porta. “Ligamos a noite toda para Bombeiros, pessoal da Defesa Civil, mas nem chamava os números”, conta. Ela também comenta que a Prefeitura foi ao local, mas tiraram apenas duas fotos e foram embora “porque tinham coisas importantes para resolver”.
LEIA TAMBÉM: Defesa Civil emite alerta de risco iminente de enchente em Santa Cruz
Publicidade
Ela ainda ressalta que a Prefeitura já foi arrumar os canos na rua, mas desde então, sempre que chove, a água entra para dentro de duas casas. “Já não dormimos mais, com medo, e eles não sabem nos dizer o que pode ser feito. São noites de pânico que vivemos”, desabafa. “Da outra vez, acreditamos na palavra do pessoal da Prefeitura, mas nada foi feito, só dizem para esperar.”
Registros após a chuva de 11 de agosto
Registros após a chuva desta quarta-feira, 13
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade