O Santa Cruz se despede do Gauchão neste sábado, 2, às 16h30, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O Santa Cruz, com quatro pontos, já está rebaixado e cumpre tabela. Por outro lado, o São Luiz joga para confirmar a oitava vaga nas quartas de final. Em caso de derrota, o São Luiz pode até ser rebaixado pela combinação de resultados.
LEIA MAIS: Santa Cruz empata e está rebaixado para a Série A2
O técnico Pedro Iarley deve manter a escalação da partida contra o Ypiranga. A única mudança é a entrada de Leonardo Paul na vaga de Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O objetivo do Santa Cruz será encerrar a campanha ao menos com uma vitória. “Somos profissionais e vamos a Ijuí com a mesma entrega. Não há nada de diferente. Precisamos honrar a camisa. Temos que ser homens neste momento. Quem tiver condições, vai para o jogo. Nosso foco é conseguir a vitória”, destacou o treinador.
Publicidade
O goleiro Alexandre Villa acredita que será importante honrar a camisa do clube no jogo final. “O rebaixamento é uma mancha na nossa carreira. Mas todo o grupo tem responsabilidade pela queda. Vai ficar marcado. Temos que ser profissionais e procurar fazer um grande jogo em Ijuí para fechar a campanha com dignidade”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O São Luiz ainda luta pela classificação e ao mesmo tempo pela permanência. A equipe está motivada pelo título da Recopa Gaúcha diante do Grêmio. O técnico Alessandro Telles afirmou que pagou uma dívida com o clube. Em 2013, como auxiliar, ele e o técnico Paulo Porto se transferiram para o ABC no fim do primeiro turno do Gauchão.
Publicidade
“Tinha essa dívida com o clube. Eu e o Paulo Porto realizamos um grande trabalho aqui em 2013, ele como treinador principal e eu auxiliando. Chegamos na final do primeiro turno naquele ano. Devido ao bom trabalho, recebemos proposta de um clube da Série B. O Leandro (Machado) deu sequência e resultou no título do interior. Eu digo que fiquei com essa dívida, porque queria ser campeão pelo São Luiz. Estou pagando essa dívida, mas temos mais coisas para conquistar”. Vamos curtir este momento, mas sábado já temos outra decisão”, declarou Telles após a conquista da Recopa Gaúcha.
LEIA MAIS: São Luiz vence o Grêmio em Ijuí e conquista título inédito da Recopa Gaúcha
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 11ª RODADA
SÃO LUIZ x SANTA CRUZ
Publicidade
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 02/03/2024, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Michael Stanislau e Paulo Ivan de Ávila da Silva
Transmissão: Rádio Gazeta, ge.globo.com/rs e Youtube de GZH
SÃO LUIZ: Raul; João Vitor, Bruno Jesus, Ricardo Talheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Borasi, Gabriel Davis e Diogo Sodré; Yan Philippe e Gabriel Pereira
Técnico: Alessandro Telles
SANTA CRUZ: Alexandre Villa; Rafael Mineiro, Jeferson, Thiago Sales e David; Amaral, Leonardo Paul e William Bartholdy; Jean Lucca, Tcharles e Netto
Técnico: Pedro Iarley
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.