Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Taça no armário

São Luiz vence o Grêmio em Ijuí e conquista título inédito da Recopa Gaúcha

São Luiz superou o Grêmio por 2 a 0 e conquistou o título da Recopa Gaúcha | Foto: Gustavo Garbino/FGF

O São Luiz venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, 28, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e conquistou o título inédito da Recopa Gaúcha, um duelo entre os campeões do Gauchão e da Copa FGF em 2023. Bruno Uvini marcou contra na primeira etapa e Gabriel Pereira anotou o gol dos mandantes no segundo tempo.

Assim como o Grêmio poupou titulares, o São Luiz fez o mesmo. Diferente do Grêmio, já classificado no Gauchão e que enfrenta o Guarany de Bagé na Arena, pela última rodada da fase de classificação, o São Luiz encara o Santa Cruz no sábado, 2, às 16h30, em casa, lutando pela vaga restante nas quartas de final.

LEIA MAIS: Grêmio promete fazer queixa formal à FGF por arbitragem de Daronco no Gre-Nal

Publicidade

O primeiro lance de perigo ocorreu aos dez minutos. Márcio Duarte cruzou e a bola desviou em Fábio. Caíque estava atento para defender e evitar o gol. Na sequência, Ramires finalizou à esquerda da meta gremista. A resposta saiu aos 15. Fábio alçou a bola da direita e Nathan cabeceou. Raul defendeu com um tapa e mandou para escanteio.

Aos 29, João Vitor se livrou da marcação e arrematou de fora da área. A bola subiu e passou rente ao travessão. Já aos 31, André Henrique bateu por cima. No minuto seguinte, Galdino concluiu à direita. Aos 36, Leandro Córdova bateu rasteiro e Caíque pegou firme. Aos 39, Nathan Fernandes levantou da esquerda e Natã apareceu bem na grande área para cabecear. Raul saltou no canto esquerdo para espalmar e evitar o gol. Aos 48, o São Luiz abriu o placar. João Vitor cruzou rasteiro da direita e Bruno Uvini tentou afastar, mas mandou contra a própria rede.

Publicidade

LEIA MAIS: Renato salienta que “há muito campeonato pela frente” após derrota no Gre-Nal

Para o segundo tempo, o São Luiz voltou com Borasi na vaga de Leandro Córdova. Aos três, Borasi recebeu de Lucas Souza e mandou para a rede, mas foi assinalado impedimento. Contudo, a posição era legal. O auxiliar Alexandre Mendes promoveu três mudanças no Grêmio aos 11: Araújo, Rubens e Besozzi entraram nas vagas de Natã, Galdino e Nathan Fernandes. Aos 14, Alessandro Telles modificou duas vezes: Gabriel Pereira e Yan Philippe nas vagas de Lucas Souza e Gabriel Morbeck. Aos 20, Ramires saiu para a entrada de Gabriel Davis.

Na marca dos 21, Márcio Duarte cruzou da esquerda e Caíque precisou tirar com a ponta dos dedos para evitar o gol. O São Luiz ampliou aos 27 minutos. Borasi acionou Gabriel Pereira com um passe de trivela da direita e o atacante bateu de canhota para superar Caíque. Aos 32, Jardiel entrou na vaga de Ronald para fazer a estreia entre os profissionais. Na marca dos 35, Dal Pian entrou no lugar de Felipe Baiano. No Grêmio, Bruno Cheron foi para o jogo na vaga de Nathan. Aos 42, Yan Philippe tirou da marcação de Gustavo Martins, bateu para o gol e Caíque tirou com a ponta dos dedos no ângulo esquerdo. Antes do apito final, dois jogadores foram expulsos por confusão.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
RECOPA GAÚCHA – JOGO ÚNICO
SÃO LUIZ
 2 x 0 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 28/02/2024, quarta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Gabriel Morbeck, Yan Philippe e Borasi (São Luiz); Nathan, Rubens e Araújo (Grêmio)
Cartões vermelhos: Lucas Hulk (São Luiz) e Gustavo Martins (Grêmio)
Gols: Bruno Uvini [contra] (Grêmio) – 48min/1º e Gabriel Pereira (São Luiz) – 27min/2º

SÃO LUIZ: Raul; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Wesley e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Felipe Baiano (Dal Pian), Ramires (Gabriel Davis) e Leandro Córdova (Borasi); Lucas Souza (Gabriel Pereira) e Gabriel Morbeck (Yan Philippe)
Técnico: Alessandro Telles

GRÊMIO: Caíque; Fábio, Natã (Araújo), Bruno Uvini e Mayk; Gustavo Martins, Ronald (Jardiel) e Nathan (Bruno Cheron); Galdino (Rubens), Nathan Fernandes (Besozzi) e André Henrique
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.