Categories: Esportes

São José surpreende e consegue empate diante do Inter no Beira-Rio

O Internacional enfrentou o São José no Beira-Rio nesta quarta-feira, 4, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em um jogo de oito gols, as duas equipes empataram em 4 a 4. O Internacional soma dois pontos na tabela, enquanto o São José chega a quatro pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Novo Hamburgo no sábado, 7, às 17 horas, novamente no Beira-Rio. O São José vai encarar o União Frederiquense no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, no domingo, 8, às 17 horas.

O Internacional entrava em campo buscando recuperação. O time colorado empatou na estreia com o Lajeadense e ainda foi superada nos pênaltis na decisão do título da Recopa Gaúcha. Desta vez, diante do torcedor, Diego Aguirre queria conquistar a primeira vitória oficial como treinador do clube. Vitinho era uma novidade na escalação, assim como Nilmar, recuperado de desconforto muscular. O meia Anderson, reforço apresentado na terça-feira, estaria nos camarotes do estádio para assistir a partida. Vitorioso na estreia contra o Avenida, o São José teria o desfalque do meia Diego Torres, destaque da equipe, lesionado em função de entorse no tornozelo direito. Rafael Carrilho teria a missão de substituí-lo.

O Inter praticamente iniciou a partida vencendo. Vitinho recebeu passe de Aránguiz e avançou para bater de canhota no canto direito de Fábio. Foi o primeiro chute do reforço com a camisa colorada. O gol surgia como um presságio do que o atacante, oriundo do CSKA Moscou, poderia render no Internacional. Passado o impacto inicial, o Inter permaneceu com a posse de bola, mas os dois times eram lentos e não imprimiam um ritmo maior. Aos 19 minutos, o São José finalizou pela primeira vez. Pela direita, Jô avançou e acionou Felipe Guedes, que bateu de fora da área. O chute saiu acima do gol de Alisson. Na bola parada, o São José ameaçou aos 23. Nilton cometeu falta em Rafael Carrilho e Rafinha cobrou na intermediária. Alisson espalmou para escanteio. Aos 25, Vitinho arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou na área. Léo afastou para escanteio. D’Alessandro alçou a bola na área e Paulão cabeceou por cima. 

Publicidade

A efetividade colorada precisava ser destacada. Na segunda conclusão, gol de Eduardo Sasha aos 28 minutos. D’Alessandro dominou a bola na direita e levantou na área para o cabeceio de Sasha no canto direito de Fábio. Aos 32, Cláudio Winck disparou sozinho pela direita, passou pela marcação e bateu à esquerda de Fábio. Inspirado e iluminado pela luz no pôr-do-sol do Guaíba, Vitinho anotou mais um aos 36 minutos. No contra-ataque, Aránguiz tocou para Eduardo Sasha, que arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Vitinho concluir na pequena área. Aos 38, o São José descontou. Alexandre Bindé cruzou da direita, Jô dominou e girou para bater de perna direita no canto esquerdo de Alisson. Aos 40 minutos, Vitinho bateu escanteio da esquerda e Cláudio Winck cabeceou rente à trave esquerda de Fábio. Aos 42, Roberto arriscou de fora da área e a conclusão foi defendida por Alisson. O São José chegou ao segundo gol aos 44 minutos. Alexandre Bindé levantou a bola na direita e Reinaldo cabeceou com liberdade no canto direito de Alisson. D’Alessandro cobrou escanteio da direita aos 46 e Nilton cabeceou para fora. O que parecia ser uma vitória fácil para o Inter se transformaria em apreensão na segunda etapa.

O Internacional começou com ritmo forte. A primeira jogada clara de gol foi aos cinco minutos. Nilmar recebeu passe de Aránguiz, dominou com a cabeça e emendou algumas embaixadinhas antes de girar para bater ao gol. Fábio fez grande defesa. A atuação alvissareira prosseguia. Aos sete, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e Cláudio Winck cabeceou para fora. Aos 11, Aránguiz cruzou da direita e Vitinho quase aparou para a rede, mas chegou um pouco atrasado. Dois jogadores precisaram sair por lesão. No Zequinha, Reinaldo deixou o gramado para a entrada de Heliardo. Pelo Inter, o destaque Vitinho, com dois gols, foi substituído pelo argentino Martín Luque, à disposição após longo período parado por lesão. O atacante não demorou para mostrar o potencial que tem. Na base da velocidade, o Inter chegou ao quarto gol aos 26 minutos. Luque arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o interior da área. Eduardo Sasha concluiu para o fundo da rede. Depois, Nilmar saiu para a entrada de Rafael Moura.

Ainda é cedo para afirmar, mas o terceiro gol do São José pode ser eleito o mais bonito do Gauchão 2015. Alexandre Bindé cruzou da direita e Jô acertou uma bicicleta fora do alcance de Alisson. Logo depois, foi a vez de Aránguiz sair para a entrada de Matheus Bertotto. Aos 33 minutos, Eduardo Sasha alçou a bola pela direita e Luque cabeceou. Fábio mandou para escanteio. O Inter procurou segurar a bola e evitar que o São José aplicasse velocidade para buscar o empate. Mas o técnico Gilson Maciel estimulava os jogadores no setor ofensivo. O São José acabou chegando ao quarto gol aos 45 minutos. Rafinha arriscou de fora da área com a perna direita e acertou o canto direito de Alisson. O torcedor começou a vaiar a equipe. O Inter foi para a pressão nos minutos finais. Aos 47 minutos, D’Alessandro bateu escanteio e Nilton cabeceou para fora. Foi o último lance, de uma partida que encerrou com resultado desastroso para o Inter.

Publicidade

FICHA TÉCNICA 
2ª RODADA – GAUCHÃO 2015
INTERNACIONAL 4 x 4 SÃO JOSÉ
Data:
04/02/2015
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva
Público: 11.966
Gols: Vitinho (Internacional) – 2min/1º e 36min/1º, Eduardo Sasha (Internacional) – 28min/1º e 26min/2º, Jô (São José) – 38min/1º e 30min/2º e Rafinha (São José) – 45min/2º
Cartões amarelos: Aránguiz, Eduardo Sasha e Matheus Bertotto (Internacional); Felipe Guedes e Jô (São José)

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz (Matheus Bertotto), Eduardo Sasha e D’Alessandro; Vitinho (Luque) e Nilmar (Rafael Moura)
Técnico: Diego Aguirre

SÃO JOSÉ: Fábio; Alexandre Bindé, Léo, Rafael Goiano e Brida; Roberto, Felipe Guedes, Rafinha (Fred) e Rafael Carrilho; Jô (Héber Collazo) e Reinaldo (Heliardo)
Técnico: Gílson Maciel

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.