O último jogo do Grêmio antes da estreia na Libertadores não foi exatamente como o esperado pelos gremistas. A equipe, que tinha 100% de aproveitamento no Gauchão, perdeu para o São José por 2 a 0 em partida disputada na Arena pela quarta rodada do Gauchão na noite desta sexta-feira, 12. O destaque do jogo, que foi o de número 100 no estádio gremista, foi o goleiro do Zequinha, Fábio, fundamental para a vitória dos visitantes – ele está há mais 700 minutos sem ser vazado. Os gols foram anotados por Heliardo, aos 47 do primeiro tempo, e Guilherme Augusto, aos 42 da etapa final. Com o resultado, o time de China Balbino dorme na liderança do campeonato.
O técnico Roger Machado mandou a campo os titulares que não aturam na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis na quarta-feira, 10. O meia Giuliano, que voltou na partida na Serra após se recuperar de uma fascite plantar no pé esquerdo, começou no banco. Kaio, que estreou na equipe profissional contra o VEC, foi a novidade no meio campo. Sem poder contar com Moisés e Walace, que ficam seis meses e 30 dias fora, respectivamente, o jovem foi utlizado mais uma vez. Edinho não ficou nem no banco, já que deve ser titular no torneio continental.
O Grêmio embarca às 7h15 deste sábado, 13, para Toluca, no México, onde estreará à meia-noite de quarta para quinta-feira que vem na Copa Libertadores da América contra o Deportivo Toluca. Pelo Gauchão, a equipe volta a campo contra o Novo Hamburgo, no domingo, 21, às 17 horas. Já o próximo compromisso do São José é na sexta-feira, 19, quando enfrenta o Ypiranga, às 20h30, no Estádio Passo D’Areia.
Publicidade
Grêmio domina, mas São José abre placar
Até os dez minutos, as equipes estavam se estudando, sem criar nenhuma chance. Depois, a partida ficou mais disputada. A primeira chance de gol aconteceu aos 11 minutos e foi do São José. Fred, de longe, arriscou um chute forte, obrigando Marcelo Grohe a se esticar para defender. Em seguida, os donos da casa responderam e tiveram três oportunidades para abrir o placar. Aos 12, Maicon finalizou duas vezes. Primeiro, o volante, no meio da área, recebeu bom passe de Everton e finalizou. Fábio conseguiu espalmar. Na sobra, o capitão mandou de novo em direção ao gol e, mais uma vez, o goleirão defendeu. No minuto seguinte, Geromel lançou na cabeça de Kadu, que mandou para fora.
Publicidade
O Grêmio possuía mais posse de bola e dominava as ações do jogo. Aos 19 minutos, Douglas deu belo passe para Pedro Rocha, na cara do gol. O atacante finalizou, mas Fábio salvou. O goleiro do Zequinha vinha sendo o principal responsável para que o marcador seguisse zerado. O jovem atacante disparou, aos 27, surpreendeu dando uma meia-lua e um drible no zagueiro adversário, chegou à linha de fundo e cruzou para Douglas, que passou para Maicon, que vinha de trás. O volante finalizou mal e Fábio segurou firme. Luan ainda teve uma chance aos 29, quando chutou do meio da rua, mas acabou indo alta demais.
O São José não se limitava apenas a defender e procurava espaços para fazer seu gol. Foi assim que o Zequinha abriu o placar já nos acréscimos. Aos 47, Luan perdeu a bola, no meio do campo e David avançou em velocidade. Ele cruzou na área para Heliardo, que já tem cinco gols no certame estadual, dar um leve toque, encobrindo Grohe. Foi uma das poucas chances do time visitante, que soube ser eficiente.
Publicidade
No fim do jogo, mais um gol do Zequinha
No retorno do intervalo, Roger contou o que pediu aos seus comandados no vestiário: efetividade. Como já aconteceu em outras partidas, o Grêmio criava chances, mas não conseguia transformá-las em gols. Dentro de campo, não estava fácil cumprir as ordens do treinador. O São José não estava disposto a deixar a vitória escapar e marcava muito bem os jogadores do time da casa. Tanto que as primeiras chances do segundo tempo foram do time visitante. Aos dez minutos, Heliardo finalizou, mas desta vez chutou fraco e Grohe pegou com facilidade. Pouco tempo depois, aos 13, o São José puxou contra-ataque e Jô mandou um chute, também defendido pelo goleiro gremista.
Insatisfeito com a equipe, Roger promoveu a estreia de Henrique Almeida com a equipe gremista – ele entrou na vaga de Pedro Rocha. Lincoln também entrou no lugar de Douglas. Foi o jovem jogador que teve chance de anotar, aos 25 minutos, em chute de longe, que foi alto demais. Aos 27, o Tricolor até marcou, mas o gol foi anulado pelo assistente. Everton mandou na trave, Luan pegou a sobra e empurrou para o fundo da rede. Para a sorte do Zequinha, o lance não valia nada. Um minuto depois, Henrique Almeida quase anotou o seu primeiro tento peloTricolor, no entanto, de novo Fábio defendeu. O goleiro ainda foi crucial aos 29, em chute de Lincoln e na sobra, pegou a bola no pé de Luan.
Publicidade
Buscando mais tranquilidade no jogo, o São José continuava levando perigo ao gol defendido por Grohe. Aos 31 minutos Jô mandou uma bomba, que o goleiro gremista precisou se esticar para defender. Aos 42, no entanto, o arqueiro não conseguiu salvar o Grêmio. Kadu afastou a bola da área de carrinho. Na sobra, Guilherme Augusto chutou colocado, no cantinho. 2 a 0 na Arena e a liderança pro time de China Balbino.
GAUCHÃO 2016
GRÊMIO X SÃO JOSÉ
Publicidade
Data e hora: 12 de fevereiro, sexta-feira, 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Heliardo (47min/1ºT) e Guilherme Augusto (42 min/2ºT)
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Giuliano), Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Kaio, Maicon, Everton, Douglas (Lincoln) e Pedro Rocha (Henrique Almeida); Luan
Técnico: Roger Machado
SÃO JOSÉ
Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e David; Alberto (Felipe Guedes), Fred, Clayton (Guilherme Augusto) e Diego Torres (Rafael Molerk); Jô e Heliardo
Técnico: China Balbino
This website uses cookies.