A Prefeitura de Santa Cruz do Sul ainda trabalha nos trâmites burocráticos para receber de volta a área onde está o Santuário de Schoenstatt. O pagamento de R$ 1,8 milhão pelas benfeitorias realizadas pela congregação religiosa Sociedade Mãe e Rainha deve ser efetivado na semana que vem. Enquanto isso, o secretário da Educação, João Miguel Wenzel, e uma equipe de engenheiros estiveram no local avaliando o prédio.
LEIA TAMBÉM: Irmãs ainda não definiram área para construção de novo santuário
A partir de agora a planta será analisada para verificar quantas salas podem ser adaptadas, qual será o tamanho da escola e quantas crianças poderão ser atendidas no local. O objetivo da Administração Municipal é instalar uma escola de Educação Infantil para atender a população dos loteamentos localizados naquela região, com aulas já a partir do próximo ano letivo. Ainda não se sabe quais adaptações serão necessárias e nem estimativa de custos.
Em relação à construção do novo santuário, não houve avanço desde a aprovação do pagamento pela Câmara de Vereadores, ocorrida em 8 de setembro. Conforme a irmã Rosequiel Fávero, assessora de comunicação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, foram recebidas algumas propostas, mas a instituição só pretende se dedicar à questão após a finalização dos trâmites com a Prefeitura. A previsão é que tudo esteja concluído até o fim deste mês.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
- Devotas procuram o Ministério Público para manter o santuário às margens da BR-471
- Em meio ao impasse, Santuário de Schoenstatt segue como local de abrigo e formação
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!