Nesta quarta-feira, 25, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida pela final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, em Santos. O jogo de volta acontece na quarta-feira, 2, às 22 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Na decisão, os gols marcados fora de casa não são critério de desempate.
A partida começou com boas chances. A primeira foi do Palmeiras. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jackson, que cabeceou por cima. Três minutos depois, Arouca puxou Ricardo Oliveira na área e o árbitro marcou pênalti para o Santos. Gabriel acertou a trave esquerda. Aos 12, o Palmeiras perdeu Gabriel Jesus por lesão. Kelvin foi o substituto. Na primeira etapa, o Santos produziu mais e teve mais volume de jogo, porém, o Palmeiras não sofreu maiores perigos.
Na etapa complementar, aos cinco minutos, Barrios caiu na área após ser tocado por David Braz. O árbitro mandou seguir. Aos 22, Luiz Flávio de Oliveira sentiu uma lesão e foi substituído por Marcelo Aparecido de Souza no apito. O gol da vitória saiu aos 33 minutos. Ricardo Oliveira serviu Gabriel, que driblou Amaral na grande área pela direita para arrematar no canto direito de Fernando Prass. Aos 42, o Palmeiras ficou com um a menos com a expulsão de Lucas. Já aos 50 minutos, Ricardo Oliveira foi lançado e conseguiu um toque para tirar de Fernando Prass. A bola sobrou para Nilson, que mesmo com o gol vazio, conseguiu finalizar desequilibrado e mandar a bola à direita.
Publicidade