Pelo segundo jogo seguido, o Santos disputou uma partida do Campeonato Paulista com um técnico interino, Marcelo Fernandes. O desafio dessa vez era muito maior, um clássico contra o Palmeiras na Vila Belmiro. Mas nada disso atrapalhou o time alvinegro, que venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Renato e Ricardo Oliveira. O resultado é terrível para o Palmeiras, que viu dois tabus aumentarem, junto com a desconfiança sobre a equipe, que perdeu para todos times da Série A que enfrentou em 2015 (Corinthians, Ponte Preta e Santos).
O primeiro tempo teve duas atitudes surpreendentes: primeiro, o Palmeiras impressionou por partir para cima do rival, mesmo jogando fora de casa. O Santos foi pressionado e nem viu a bola até tomar o primeiro gol, de Vitor Hugo, de cabeça.
Mas depois disso, o Santos surpreendeu por reagir muito bem e crescer na partida. Geuvânio e Robinho animaram o time com seus dribles e jogadas incisivas. Ricardo Oliveira deu trabalho na área. E o volante Renato surpreendeu aparecendo na área para fazer o gol do empate.
Publicidade
E nada mudou após o intervalo: o Palmeiras continuou a apresentar sérios problemas no sistema defensivo, principalmente por causa da marcação fraca no meio-campo. O Santos criou diversas chances aproveitando um buraco no setor, mas errou diversas vezes no último toque ou na finalização. Porém, aos 16min, não teve jeito: Ricardo Oliveira mostrou frieza e fez um belo gol.
A reação de Oswaldo Oliveira foi cautelosa: ele colocou João Paulo no lugar de Allione, e Leandro Banana na vaga de Cristaldo. Nada disso mudou o ataque palmeirense, que continuou pouco produtivo e cada vez mais afobado. O Santos até se deu ao luxo de recuar e deixar os rivais com a posse de bola, mas nada de relevante aconteceu.
O resultado não muda nada na tabela do Paulista, já que os dois times seguem soberanos em seus grupos: o Santos tem 23 pontos no Grupo 4 e abriu 13 pontos de diferença para o segundo lugar. O Palmeiras soma 18 e está a seis do Botafogo-SP no Grupo 3.
Publicidade
This website uses cookies.