A manutenção do lateral-direito do Grêmio, Rafael Galhardo em 2016 ainda é uma incógnita. O Santos, que o emprestou no início da temporada, segue esperando um posicionamento oficial para saber se o Tricolor vai ou não adquirir o jogador em definitivo. O clube gaúcho tem até o final do ano para exercer o direito de compra por 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões).
A proposta de o Grêmio oferecer jogadores para abater o valor foi descartada pelo superintendente de futebol do Peixe, Dagoberto Santos. “Esses jogadores não nos interessaram, portanto estamos aguardando nova posição do Grêmio”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, 10. “Para as posições dos atletas que foram recomendados pelo Grêmio temos titulares e reservas”, completou.
Segundo ele, as direções devem encaminhar a questão em um encontro nos próximos dias, no Rio de Janeiro. “O processo está caminhando. Os presidentes devem se encontrar no Rio de Janeiro e falar a respeito”, projetou. “Estamos aguardando o Grêmio para sair desta especulação via imprensa.” Caso não permaneça na Arena no ano que vem, Galhardo deverá ser aproveitado na Vila Belmiro. “É um jogador que teve um destaque muito grande e tem contrato conosco. Caso não haja acordo, ele deve se apresentar”, afirmou o superintendente.
Publicidade