O Residencial Santo Antônio e o Faxinal largaram em vantagem nos jogos de ida das semifinais da Copa Cidade, disputados neste domingo, 12, nos Plátanos. Mesmo com o frio, cerca de 400 pessoas compareceram ao estádio do Santa Cruz para prestigiar os jogos. O Santo Antônio bateu o Belvedere por 3 a 1, e o Faxinal fez 1 a 0 no Boca Juniors. Assim, as duas equipes, que já foram campeãs do certame, só precisam empatar os duelos de volta para marcar presença na final da edição deste ano.
No primeiro jogo, o Santo Antônio abriu o placar com Jaime Müller, com menos de um minuto. O Belvedere não se abateu e, aos oito, Tatu empatou a partida. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e ficou concentrado no meio-campo. Aos 28, Gilson colocou a bola com precisão na cabeça de Jailson Gabriel – 2 a 1 para o Santo Antônio. Aos 42 minutos foi a vez de Gilson deixar a sua marca e fechar o placar em 3 a 1. Para o técnico Daniel dos Santos, o Bodão, o triunfo foi importante, mas nada está definido. “Demos o primeiro passo, vamos mais tranquilos para o próximo jogo. Temos uma boa equipe, mas continuaremos respeitando o adversário. Ainda não ganhamos nada”, alertou.
No outro duelo, o Faxinal teve um pouco mais de presença ofensiva do que o Boca Juniors nos primeiros 30 minutos, principalmente com Wagner e Rodrigo Schulz, no primeiro tempo. Na etapa complementar, sobrou vontade dos dois lados e, dessa vez, o Boca Juniors mostrou uma leve superioridade nos 20 minutos iniciais. A emoção ficou para o final.
Publicidade
Aos 42, Schulz, livre, finalizou para fora, desperdiçando grande chance para o Faxinal. Mas aos 46, Rodrigo, quase dentro da pequeno área, fez o único gol e garantiu a vantagem para a segunda partida. O técnico do Faxinal, Maurício Marques, elogiou a postura do time. “Nossa equipe está de parabéns. O que planejamos deu certo, mas temos consciência de que precisamos entrar focados no próximo jogo, pois o time do Boca Juniors é muito bom”, observou.
This website uses cookies.