A Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Sul vai se fazer presente na programação do Santafolia 2023. O órgão desenvolverá ações contra a importunação sexual durante os festejos, para garantir ao público feminino segurança e tranquilidade para desfrutar da festa.
A programação iniciará neste sábado, 11, e vai até o dia 25 de fevereiro, com intervalos. Uma equipe de 20 servidores, devidamente identificados com camisetas temáticas, fará a distribuição de leques com mensagens contra o assédio.
LEIA TAMBÉM: Axé, funk, marchinhas: confira músicas que vão bombar no Bailinho da Borges
Publicidade
Além disso, a Coordenadoria e o Escritório da Mulher terão um estande próximo ao Palacinho, na Praça da Bandeira. No local, profissionais estarão disponíveis para orientar e dar os encaminhamentos necessários para qualquer caso de importunação sexual ou violência contra a mulher.
Conforme a coordenadora Solange Basso, o objetivo da ação é promover um carnaval sem assédio ao público feminino. “Queremos que as mulheres possam se sentir seguras para curtir a festa com suas famílias, amigos e até sozinhas. É preciso respeito. Como está escrito no leque que vamos distribuir, não é não”, reforçou.
LEIA TAMBÉM: Fantasias de Carnaval: veja dicas para se destacar e aproveitar a festa de forma confortável
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.