A santa-cruzense Anna Carolina Schütz, de 12 anos, moradora do Bairro Schulz, é uma das concorrentes do Festival enCantar. O evento beneficente, de abrangência estadual, foi idealizado e promovido pelo empresário Otelio Drebes e busca promover e dar visibilidade a músicos que não tenham carreira estabelecida ou consagrada profissionalmente.
O período de inscrições, entre 24 de agosto e 13 de setembro, recebeu 1.352 candidatos de 122 cidades do Estado. Foram classificados 451 participantes (99 na categoria kids e 352 adultos). A escolha dos vencedores ocorre por votação online. Com a música João e Maria, de Chico Buarque, Anna Carolina, que participa na categoria kids, para menores de 16 anos, busca a classificação para a fase 3.
LEIA TAMBÉM: ‘The Voice Brasil’ estreia 9ª temporada nesta quinta; veja como será
Publicidade
A menina, que é filha de Karina Souza Schütz e Henrique Quevedo Schütz, está no 6ª ano do Ensino Fundamental do Colégio São Luís. O pai conta que essa é a primeira vez que ela participa de um festival. “Ela sempre gostou de música e há pelo menos quatro anos faz parte das aulas promovidas na escola. O sonho dela é ser cantora. Na fase 1 do festival, ficou entre as quatro melhores na categoria. É muito dedicada e faz aulas de vocal e teclado particular com o professor Edinho Nascimento”, diz. “Precisamos muito que as pessoas assistam ao vídeo dela e deem seu voto para que a representante de Santa Cruz se classifique.”
O período para a votação popular desta etapa termina no próximo sábado. Para conferir a apresentação e votar clique aqui. É possível votar mais de uma vez no mesmo candidato. Os 30 primeiros participantes, de cada categoria, com mais votos passam para a fase 3, que inicia em 30 de outubro e se estende até 7 de novembro. A quarta e última fase vai de 13 a 22 de novembro. Os três melhores candidatos em cada categoria seguem à grande final, ao vivo, com transmissão online.
Os prêmios para os finalistas variam de R$ 1,5 mil a R$ 6 mil. Além disso, cada um poderá escolher uma entidade filantrópica para doar dez cestas básicas. Se Anna Carolina Schütz for a finalista, ela pretende destinar a doação ao Centro Marista Nossa Senhora Boa Esperança, do Bairro Santa Vitória.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Arroio-tigrense mostra seu talento no Festival Encantar
This website uses cookies.