Os irmãos santa-cruzenses Ike e Reinaldo Halmenschlager estão muito próximos de conquistar o título do Campeonato Gaúcho de Endurance na categoria T – carros de turismo até 2,2 mil litros. Na tarde deste domingo, 28, a bordo do Gol #22, da equipe Spengler, eles chegaram em primeiro lugar na etapa de Guaporé, na Serra. Na classificação geral, eles ficaram em 11º. A última prova da temporada 2016 será no dia 23 de outubro, em Tarumã.
“Foi uma corrida bem disputada. Tivemos um problema mecânico com uma hora de prova, perdemos duas voltas. Conseguimos recuperar e ficar em primeiro na penúltima volta. Ganhamos por três segundos”, comemorou Ike, que superou com o irmão as três horas de duração da prova realizada nos 3.080 metros do circuito serrano. A dupla vice-líder da categoria T, Luiz Sena Júnior e Daniel Elias, terminou na quarta colocação, mas ainda tem chance de título. “Vamos seguir trabalhando muito forte para que possamos ser campeões em Tarumã”, frisou Ike.
A dupla Tiel de Andrade e Franco Pasquale, que cruzou a linha de chegada em primeiro na classificação geral, foi a campeã com uma etapa de antecipação na GP1. Os pilotos do protótipo Tubarão #78 largaram na pole position e dominaram a prova. O MCR V10 #18, do trio Fernando Poeta, Andersom Toso e Fernando Fortes, também da categoria GP1, e o MRX #75 de Henrique Assunção, Emílio Padron e Fortes, da categoria P2, completaram o pódio. “O ano foi perfeito. Dominamos o campeonato com quatro vitórias. É impossível um ano melhor. O carro continua sempre evoluindo com o trabalho incansável de todas da equipe. Batemos nosso recorde em Tarumã e agora também em Guaporé. Estamos muito felizes com a conquista. Esse foi o primeiro ano da nossa dupla e já conquistamos o título. Resultado de muito entrosamento e dedicação”, exaltou Andrade.
Publicidade
This website uses cookies.