Seis atletas de Santa Cruz do Sul foram convocados pela Federação Gaúcha de Beach Tennis e estarão no Campeonato Brasileiro, a ser disputado em Recife-PE, entre os dias 1º e 5 de novembro, na Arena Boa Viagem/BTG Pactual. Os seis atletas são Carolina Nogueira de Borba, Jeferson Mandler, Volny Rassier, Alessandro Assmann, Verônica Bersch e Giovana Pick.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Verônica Assmann Bersch e Giovanna Pick, ambas com 12 anos, foram convocadas pelo segundo ano consecutivo. As meninas mantiveram as primeiras colocações no ranking da categoria sub-12 pela Federação Gaúcha de Beach Tennis (FGBT). Elas conseguiram resultados expressivos recentemente, inclusive em torneios com adultos. “Estamos contando os dias para poder representar nosso Estado nesta competição. Será um grande desafio para nós”, destaca Verônica.
Publicidade
Outra atleta que vem se destacando na região e Estado é a educadora física Carolina de Borba, de 44 anos. Ela conheceu o esporte no final de 2021. Em pouco tempo, obteve resultados expressivos nas competições. “Fiquei muito feliz com a convocação. Sempre gostei muito e me envolvi em competições esportivas. Ter a oportunidade de representar meu Estado em uma competição deste nível é muito gratificante”, sublinha Carolina, convocada para defender a categoria 40+.
LEIA MAIS: Luis Suárez não estará em reapresentação do Grêmio nesta quinta-feira
Na categoria D, o convocado foi Alessandro Assmann. Apesar de pouco tempo no esporte, adquiriu bastante experiência em torneios e demonstrou evolução nos últimos meses. “A convocação me dá a certeza de que o esforço nos treinos e jogos está valendo a pena”, salienta Alessandro.
Publicidade
Líderes do ranking gaúcho da FGBT na categoria B, Volny Rassier e Jeferson Mandler estão entre os destaques estaduais da modalidade. Volny esteve no ano passado em Belo Horizonte e está muito feliz com a oportunidade de representar Santa Cruz do Sul e o Rio Grande do Sul novamente, desta vez com o parceiro de treino Jeferson. “Chegar em um nível bom novamente no brasileiro de seleções é a nossa maior meta. Quem sabe, com muita luta, possamos trazer este título para o Estado”, afirma.
LEIA MAIS: Thauan Lara é convocado para disputa dos Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira
Todos os atletas estão intensificando os treinos, em preparação para a competição que será realizada na praia de Boa Viagem, em Recife, em uma arena ao ar livre e com temperatura elevada. De acordo com Carolina Borba, as condições no Nordeste são muito diferentes. “Estamos acostumados a treinar em ambientes fechados e com clima mais ameno. Lá sabemos que vai ser mais desgastante. Não estamos acostumados a jogar no sol e calor intenso”, explica.
Publicidade
Santa Cruz do Sul foi uma das cidades pioneiras do beach tennis no Estado. A modalidade surgiu na Itália e logo virou febre no Brasil, com mais de 1 milhão de praticantes. “Um esporte que era para ser de praia, como o próprio nome sugere, se espalhou por todo o interior do Brasil. Deu um jeitinho de trazer para todos a sensação de estar na praia”, comenta Carolina.
LEIA MAIS: Copa Miller/Taça Sicredi inicia com três jogos no sub-18
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.