Esportes

Santa-cruzenses vão representar o Brasil no Mundial de basquete master

Santa Cruz do Sul terá 13 representantes no Mundial de basquete master, que chega à 17ª edição neste ano em Mar del Plata, na Argentina. A competição começa no dia 26 e se estende até o dia 3 de setembro.

Na categoria 45+, os santa-cruzenses participantes são Athos, Paulinho, Denizar, Mutti, Marcio Lauschner, Ricardo Santos (Gordo), Marlon, Cícero, Jeferson e Galego. Na categoria 60+, os representantes são Reginaldo e Cruxen. Já na categoria 65+, o atleta José Luz estará em quadra.

LEIA MAIS: Brasil vence a Austrália em torneio amistoso para a Copa do Mundo de basquete

Publicidade

A competição deve envolver 10 mil pessoas entre atletas, arbitragem, organização e acompanhantes. O Brasil é segundo colocado no ranking, apenas atrás dos Estados Unidos.

Os países participantes são Alemanha, Argentina, Austrália, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Grã-Bretanha, Grécia, Guadalupe, Honduras, Itália, Jordânia, Letônia, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Sérvia, Uruguai e Venezuela.

LEIA MAIS: União Corinthians está confirmado no NBB 2023/2024

Publicidade

“O movimento master de basquete está crescendo cada vez mais. Além da disputa, existe a questão do turismo, de estar com familiares e de conhecer novas culturas”, salientou o atleta Alexandre Cruxen.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.