Cerca de 160 santa-cruzenses partiram rumo a Porto Alegre, distribuídos em quatro ônibus, na manhã desta terça-feira, 7. A concentração ocorreu em frente ao parque da Oktoberfest. Na Capital, eles participaram de manifestação em apoio ao governo federal. O ato aconteceu na Avenida Goethe, à tarde. Eles usavam camisetas com a frase “Supremo é o povo”, em alusão à crítica ao que apoiadores do presidente chamam de “ditadura da toga”, devido a decisões proferidas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes da saída de Santa Cruz do Sul, o grupo cantou o Hino Nacional.
Organizadora da excursão, a empresária Rosemere Palagio disse que outros 14 carros também estavam se deslocando para participar da manifestação em Porto Alegre. “O que o STF faz hoje é antidemocrático, vai contra a nossa Constituição. Estaremos reunidos principalmente para colocar ordem na questão das leis nesse país”, disse.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro recebe convite para a 36ª Oktoberfest
Publicidade
Outro organizador, o empresário Júlio Arruda enfatizou que seria uma manifestação gigantesca, com o Parcão lotado. “A chuva atrapalha um pouco, mas nada vai nos deter. Hoje nosso sentimento é de patriotismo, pedindo liberdade de expressão.”
Nessa segunda-feira, 6, outro ônibus com santa-cruzenses partiu para São Paulo, para participar do ato na Avenida Paulista.
LEIA TAMBÉM:
Manifestação em apoio a Jair Bolsonaro acontece na Praça da Bandeira
Atos favoráveis e contrários ao presidente reúnem manifestantes no Rio de Janeiro
Presidente Bolsonaro participa de manifestações pró-governo em Brasília
Publicidade
LEIA TAMBÉM: 27º Grito dos Excluídos e manifestação contrária ao governo federal ocorrem nesta terça em Santa Cruz
This website uses cookies.