A menos de dez dias para o Natal, os santa-cruzenses se antecipam para comprar presentes. Em razão do jogo do Grêmio pelo Mundial de Clubes, que ocorre na tarde deste sábado, 16, a expectativa de comerciários era de maior movimento pela manhã.
Gerente da Joalheria Lenz, Rosangela Siegert comenta que a procura por produtos está dentro do esperado, mas a tendência é de que aumente mais no próximo sábado, última dia que o comércio ficará aberto antes da data festiva.
Rosângela: procura está dentro do esperado
Foto: Lula Helfer
Publicidade
“Este sábado já tem mais movimento que os outros. Esperamos em torno de 10% de aumento nas vendas em comparação com o ano anterior”, diz. De acordo com ela, os produtos mais procurados têm sido joias, bolsas e relógios.
O preço, na maioria das vezes, não é o que define a compra. “Buscamos entender os clientes e negociar. Com a facilidade de pagamento e os descontos, eles acabam levando o produto que mais gostam”.
A funcionária pública Flávia Rodrigues, 52 anos, foi com a filha Amanda, 17, para fazer compras. “São os últimos presentes. Gosto de vir antes porque tem mais variedade. Se deixa para última hora também tem mais correria”, conta Flávia. Segundo ela, neste ano, a média de investimento por presente é de R$ 70,00.
Publicidade
Flávia e Amanda foram às compras na manhã deste sábado
Foto: Lula Helfer