Três santa-cruzenses e um candelariense foram presos por contrabando de cigarros na fronteira com a Argentina. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira, 2, no interior do município de Porto Lucena. Conforme a Brigada Militar, durante a ação, foram apreendidos no total 44 mil maços do produto.
Foram presos transportando os cigarros Douglas de Oliveira Carvalho, de 25 anos, de Santa Cruz do Sul, e Sérgio Braga Júnior, de 36 anos, natural de Candelária. Já Lucas da Silva Nery, de 19 anos, e Gustavo Eduardo Konzen, de 32 anos, ambos de Santa Cruz, foram capturados após serem identificados como batedores.
Segundo a Brigada Militar de Porto Lucena, os quatro foram presos durante uma operação de fiscalização na fronteira, realizada com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Rosa. Eles foram abordadas na divisa das localidades de Linha Uruguai e Linha São João. Ainda conforme os policiais, Carvalho dirigia uma Parati e Júnior trafegava em um Peugeot. Os dois veículos foram abordados em sequência e dentro deles foram encontrados os cigarros.
Publicidade
O terceiro carro abordado foi um Siena, onde estavam Nery e Konzen. Segundo os policiais, eles atuavam como batedores. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo, assim como o material apreendido. Segundo a Polícia Federal, eles foram presos em flagrante e conduzidos para o Presídio Regional de Santo Ângelo.
Publicidade
This website uses cookies.