Categories: Regional

Santa-cruzenses reclamam de pagamento do IPTU somente em bancos conveniados

Proprietários de imóveis em Santa Cruz se queixam de que só é possível pagar o IPTU nos bancos conveniados com a Prefeitura – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul. Engenheiro agrônomo aposentado, Philip Isleib relatou que, como não é correntista de nenhuma dessas instituições, precisa sacar uma quantia alta e andar na rua com o dinheiro para fazer pagamento em alguma lotérica, pague contas ou na Secretaria da Fazenda. O assunto foi levantado, inclusive, na Câmara de Vereadores esta semana. À coluna, o secretário Edemilson Severo lembrou que é possível gerar a guia de pagamento por meio do aplicativo de celular Cidadão Online e fazer o pagamento pelo app do banco do qual é cliente.

Os 62 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2019 em Santa Cruz começaram a ser distribuídos no fim de novembro pelos Correios. A expectativa da Prefeitura é de que sejam arrecadados R$ 12 milhões até 2 de janeiro, por meio de pagamento em cota única. Para pagamento em parcela única, até o segundo dia de 2019 o desconto é de 5%. Além disso, o contribuinte sem débitos no IPTU até 30 de setembro deste ano pode contar com o benefício do programa Bom Pagador, que concede desconto de 3%, tanto na cota única quanto no sistema parcelado. 

LEIA MAIS: Saiba como pagar o IPTU e aproveitar os descontos

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.