Categories: Cultura e Lazer

Santa-cruzenses estão entre os vencedores de reality gaúcho

Frederico Augusto Lau e Mark Jhullian têm muita coisa em comum. Ambos são santa-cruzenses, aliam o trabalho como modelos com os negócios da família e amam viajar. Mas eles também têm peculiaridades que os diferem: enquanto Mark é do signo de Gêmeos, nascido no dia 13 de junho de 1996, Frederico é capricorniano, nascido no dia 17 de janeiro de 1995; enquanto Mark se classifica como “engraçado, dedicado e profissional”, Frederico diz ser “audacioso no estilo, autêntico na personalidade e sincero nas palavras”. Entre semelhanças e características diferentes, os dois dividiram um momento especial no fim do mês passado, quando ficaram entre os vencedores do reality Model Show, da TVS Play.

O programa teve como cenário os municípios de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Desfiles de moda, produções fotográficas e games fizeram parte da primeira edição do projeto, que contou com 11 participantes de diversos municípios gaúchos. Na grande final, no dia 29 de novembro, Frederico ficou em 4º lugar, Mark em 3º, Amanda Daudt em 2º, e Vagner Oliveira, natural de Pouso Novo, foi eleito o campeão. Os quatro ganhadores garantiram vaga direta para participar da próxima edição do reality, com previsão de gravação no início de 2021.

Para os dois, participar do programa trouxe novos conhecimentos e muitos desafios. “Foi uma experiência extraordinária, é muito bom se desafiar. Foram momentos únicos que construíram um pouco mais do Frederico”, disse o modelo. “Foi inesquecível, foi maravilhoso conhecer um pouco mais da Serra, conhecer pessoas novas, ficar confinado e ter a oportunidade de me conhecer um pouco melhor”, comentou Mark. Ambos trouxeram de volta para Santa Cruz, onde moram atualmente, boas experiências e aprendizados.

Publicidade

E sobre levar coisas boas consigo onde quer que vá, Frederico entende bem: ele já morou fora do Brasil, onde recebeu oportunidades de trabalho como modelo e se desenvolveu profissionalmente. “A oportunidade de poder viajar para alguns países me deixou realizado. Era um sonho, unir trabalho com viagens! Agregar mais conhecimentos, vivências, conhecer pessoas de diferentes culturas e pensamentos. Trouxe muito amadurecimento, me tornou uma pessoa mais compreensível e abriu minha mente.” Hoje ele também trabalha no empreendimento da família.

O desenvolvimento profissional também chegou para Mark com grandes desafios. Por causa de um problema de saúde da mãe, ele assumiu o negócio de decoração da família e precisou aprender a conciliar a função com o trabalho como modelo e influenciador digital. “Sempre tive muita vontade de ser modelo, mas recebi muitos ‘nãos’ ao longo das tentativas. Nunca desisti ou me importei com as críticas, tanto que estou trabalhando até hoje! Ser digital influencer veio mais naturalmente, hoje é minha paixão! Trabalho com o que mais amo, que é a moda, sendo quem eu sou, sem ser o que as pessoas querem que eu seja e ganhando dinheiro”, disse, entre risos.

Tanto Mark quanto Frederico ainda dividem sonhos de crescimento pessoal e profissional. Enquanto Frederico pensa em voltar a viajar a trabalho, após a pandemia, Mark foca no Instagram como sua principal ferramenta de trabalho. “Ali consigo me conectar diariamente com pessoas que me motivam a continuar cada dia mais.”

Publicidade

PERFIL

Mark Jhullian
Um livro: Will e Will – Um nome, um destino
Um filme: Orações para Bobby
Um hobby: cantar e viajar
Um ídolo: minha mãe

Frederico Lau
Um livro: Aprendizados, Gisele Bündchen
Um filme: Vale ressaltar as produções brasileiras, temos produções e artistas sensacionais.
Um hobby: Nas horas vagas gosto de estar em família em meio à natureza (chácara/ fazenda). Amo estar com meus cavalos e entre amigos! E sou crossfiteiro.
Um ídolo: Yves Saint Lauren

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.