O Supremo Tribunal Federal (STF) tem analisado, em bloco, as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), referentes à invasão e à depredação dos prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia 8 de janeiro, em Brasília. Até esta semana, 795 denúcias haviam sido recebidas. De acordo com o advogado Brizola Filho, que tem alguns dos detidos como clientes, há santa-cruzenses entre os réus.
Brizola Filho conta que, para aqueles que ficaram mais tempo detidos, o processo andou mais rapidamente. O escritório teve sucesso na soltura de clientes, tendo um deles virado réu. Ele já teve o sigilo telefônico quebrado. Todos os aparelhos daqueles que foram presos ficaram apreendidos.
LEIA TAMBÉM: Doze pessoas do grupo de Santa Cruz seguem presas; veja quem são
Publicidade
Com o recebimento das denúncias, os acusados irão responder a ação penal pelos crimes descritos pela PGR, tornando-se réus. Na nova fase do processo, haverá coleta de provas, que inclui os depoimentos das testemunhas de defesa e acusação. Só depois o STF irá julgar se condena ou absolve os réus.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade