Esportes

Santa-cruzenses disputam o maior torneio infantil do mundo

Dois ex-atletas da Associação Genoma Santa Cruz colhem os frutos de uma carreira que promete ser bastante promissora. Eles disputam o GoCup, considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. A décima edição começou no dia 21 de março e termina neste sábado, 30, reunindo 350 equipes e cerca de 4,5 mil jogadores, de 6 a 15 anos.

Entre os clubes participantes estão Grêmio, Internacional, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Nacional de Medellín, da Colômbia, além de equipes dos Estados Unidos, Inglaterra e outras. O zagueiro Théo Bauermann Herpich, de 11 anos, começou no Genoma com 5 e aos 7 foi para o Grêmio. O atacante Matheus Stolben, com a mesma idade, também iniciou aos 5 e aos 8 passou a defender o Internacional.

LEIA TAMBÉM: Avenida anuncia a contratação de dois atacantes visando a Série D

Publicidade

“É gratificante ver que o nosso trabalho foi muito positivo, que o apoio dos pais e dedicação foram fundamentais para o sucesso deles. Dois meninos que foram focados desde o início da trajetória e hoje merecem esse reconhecimento”, disse o professor José Vitor Miranda, que treinou os garotos com o pai Gilberto Miranda.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.