Dois ex-atletas da Associação Genoma Santa Cruz colhem os frutos de uma carreira que promete ser bastante promissora. Eles disputam o GoCup, considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. A décima edição começou no dia 21 de março e termina neste sábado, 30, reunindo 350 equipes e cerca de 4,5 mil jogadores, de 6 a 15 anos.
Entre os clubes participantes estão Grêmio, Internacional, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Nacional de Medellín, da Colômbia, além de equipes dos Estados Unidos, Inglaterra e outras. O zagueiro Théo Bauermann Herpich, de 11 anos, começou no Genoma com 5 e aos 7 foi para o Grêmio. O atacante Matheus Stolben, com a mesma idade, também iniciou aos 5 e aos 8 passou a defender o Internacional.
LEIA TAMBÉM: Avenida anuncia a contratação de dois atacantes visando a Série D
Publicidade
“É gratificante ver que o nosso trabalho foi muito positivo, que o apoio dos pais e dedicação foram fundamentais para o sucesso deles. Dois meninos que foram focados desde o início da trajetória e hoje merecem esse reconhecimento”, disse o professor José Vitor Miranda, que treinou os garotos com o pai Gilberto Miranda.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade