O auditório central da Unisc é palco, na noite desta quarta-feira, 6, do lançamento do Programa de Prevenção à Violência Pacto Santa Cruz Pela Paz. A iniciativa, que já foi implantada em 20 cidades brasileiras, é construída a partir de ampla pesquisa, que identifica os problemas e estabelece objetivos a serem alcançados. De acordo com o diretor executivo do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke, foram traçados cinco focos de ação, como a questão da violência infantil, que tem subnotificação em Santa Cruz. Unindo o poder público e todos os órgãos de segurança, o programa deve atender 1 mil famílias.
O primeiro passo, após o lançamento, é agir nas famílias com bebês, repassando a orientação da necessidade de estabelecer limites, mas sem violência. Depois, trabalha o desenvolvimento socioemocional na educação infantil. A sequência é com alunos de todas as escolas municipais e estaduais – são 180 aulas para esse público. Dentro da ideia de disputar e ganhar jovens em eventuais problemas de violência, será desenvolvida a etapa Cada Jovem Conta. Por fim, o grupo atua com jovens que já vivem conflitos com a lei.
O evento teve apresentação da banda do 7º BIB, a presença de autoridades locais e regionais e da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. No município da região Sul do Estado, já foi instalado o programa.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.