No clima de Natal da Christkindfest, bairros de Santa Cruz do Sul receberam ornamentação com luzes e também melhorias em seus equipamentos e infraestrutura, convidando os moradores a aproveitarem os dias – e principalmente os fins de tarde – nos locais.
Neste ano, como forma de levar o espírito natalino a áreas da cidade que não apenas as centrais, fez parte da programação da Christkindfest a decoração das praças dos bairros Santa Vitória, Senai, Schulz, Arroio Grande, Bom Jesus e Faxinal Menino Deus.
LEIA MAIS: Primeiro desfile temático da Christkindfest acontece na noite desta quarta-feira
Publicidade

No Senai, no início da noite dessa terça-feira, 7, moradores aproveitavam a boa iluminação da praça para que as crianças brincassem, como a comerciante Juliana Zelig, de 28 anos, e a filha Vitória, de 8. Conforme Juliana, esse é o primeiro Natal em que a praça está enfeitada. “Eles colocaram equipamentos novos também, ficou mais seguro para as crianças. Está bem legal”, comenta. Luis Silveira, de 40 anos, e a filha Giovanna Silveira, de 7, também aproveitaram o fim do dia de ontem na pracinha. Moradores do Senai, eles relatam que acharam boa a iniciativa. “Está bonito, iluminado, bem bacana mesmo”, diz Luis.
No Bairro Schulz, a aposentada Serena Lopes, de 68 anos, foi à praça com a neta Isadora Lopes, de 5 anos. “É muito importante. Eu sempre vou em outra pracinha, mas meu irmão me disse para vir nesta, para ver como estava bonito”, observa Serena, que também estava com a amiga Marli Frey, de 62 anos.
LEIA MAIS: Papai Noel desce da Catedral e encanta o público
Publicidade
Giovanna, de 7 anos, foi à praça do Bairro Senai acompanhada do pai, Luis Silveira Ação no Bairro Bom Jesus ocorreu nessa terça-feira com a presença especial do Bom Velhinho Outros moradores do Senai, como Vitória e Juliana, também aprovaram a iluminação
LEIA MAIS: Papai Noel visita comunidade do Bairro Bom Jesus
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade