Categories: Esportes

Santa-cruzense vai do bicicross ao título no kart gaúcho

O médico santa-cruzense Luiz Felipe Kaercher, de 32 anos, foi campeão gaúcho de kart na categoria Fórmula 400 Graduados, há pouco menos de duas semanas, em Venâncio Aires. Ele ainda foi terceiro colocado na categoria 400 Light Graduados. Neste ano, Kaercher também disputou a Copa SPR Light no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha, no litoral catarinense. Ele também esteve no Paraná, onde participou de provas de longa duração em Foz do Iguaçu e Pato Branco.

A trajetória no kart começou em 2017. Mas a maior paixão de Kaercher é o bicicross. Neste ano, ele disputou quatro etapas do Gaúcho e foi quinto colocado no Brasileiro, realizado em Paulínia, no interior paulista. A carreira esportiva teve início no motocross, aos 7 anos. Uma fratura no nariz após uma queda o afastou da modalidade.

Dos 8 aos 16 anos, Kaercher acumulou diversos prêmios no bicicross. Foi campeão gaúcho em oito oportunidades, campeão sul-brasileiro, vice-campeão Pan-Americano, vice-campeão brasileiro, quarto colocado em campeonato continental e quarto no Mundial, de 2002.

Publicidade

A parada foi necessária para que ele pudesse se dedicar aos estudos. Agora, exercendo a profissão, os momentos para o esporte são especiais. “Gosto muito de praticar esportes. Disputo as competições por prazer. Me dedico ao máximo no pouco tempo que tenho”, destaca.

Kaercher foi campeão na Fórmula 400 Graduados, disputada em Venâncio Aires
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.