Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Golfe

Santa-cruzense vai disputar três torneios importantes no exterior

O ano de 2016 se inicia com grandes competições para o jovem golfista santa-cruzense Rohan Boettcher, 16 anos. Convocado pela Confederação Brasileira de Golfe, ele disputará três importantes torneios neste mês no exterior, válidos para o ranking mundial amador. Na próxima segunda-feira, 11, ele embarcará para a República Dominicana, onde vai disputar entre os dias 14 e 17 o Latin America Amateur Championship (LAAC), o mais importante certame amador da América Latina. O campeão ganha vaga para o torneio profissional Masters, um dos majors do PGA Tour. O campeonato será disputado no Teeth of the Dog Course, desenhado pelo lendário Pete Dye e um dos melhores campos de golfe do mundo.

“Quero dar o meu máximo. Sei que são torneios de muito alto nível, pois os melhores amadores do mundo vão estar lá, então quero saber que dei meu melhor e fiz de tudo pra conseguir uma boa colocação, afinal. Estou treinando muito desde as férias, intensamente, todos os dias. Fins de semana treino com meu coach em Porto Alegre e dia de semana treino aqui (em Santa Cruz)”, explicou Rohan. Após o LAAC, o santa-cruzense vai direto para o Peru, onde jogará de 21 a 24 deste mês o 11º Campeonato Sudamericano Amateur (equivalente ao Sul-americano individual adulto) no Lima Golf Club, na capital peruana. 

Em seguida, de 26 a 29 de janeiro, ele vai disputar, ainda no Peru, o 15º Torneio Internacional de Menores. Nessa ocasião, se juntarão a Boettcher mais dois jogadores brasileiros para disputar paralelamente a copa por equipes. “Na República Dominicana, sei que vou precisar lidar com um dos campos onde mais venta na América, o que deixa o jogo muito mais difícil. Sem dúvida, em termos de colocação no campeonato, vou competir com atletas muito experientes, que já jogaram e sabem como lidar com a pressão em torneios grandes, enquanto eu serei um dos mais jovens a participar.” 

Publicidade

Para o golfista, a convocação significa a sua própria evolução no esporte. “Sou o único juvenil a representar o Brasil e fico feliz em poder competir com o mais alto nível de golfe do mundo”, ressaltou. “Nas férias consegui intensificar esses treinamentos, sempre de segunda a segunda, não parei no Natal nem no Ano-Novo. Espero fazer bonito lá fora”, projetou Rohan. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.