A websérie Lúcida, criada pela atriz e roteirista santa-cruzense Joana Kannenberg, recebeu o prêmio de melhor direção de drama no Rio Webfest. O evento, que ocorreu no Rio de Janeiro entre quinta-feira, 24, e domingo, 27, é considerado o maior festival internacional de webséries. Com três episódios de cerca de dez minutos cada um, a produção conta a história de Lúcia, interpretada por Joana, e aborda a linha tênue que pode haver entre os sonhos e a realidade.
LEIA TAMBÉM: “Foi uma grata surpresa”, diz diretor de filme produzido na Unisc e premiado em Gramado
A autonomia do corpo feminino, as decisões em relação à maternidade e as expectativas de gênero sobre as mulheres também são temas presentes na série. A direção da produção é da também gaúcha Gabriela Poester. A série, que estava indicada em seis categorias do prêmio, está disponível no canal LABo no YouTube. Formada em Teatro pela Ufrgs, Joana está radicada no Rio desde 2015. Na foto, ela aparece recebendo o troféu ao lado da atriz Júlia Portes, que integra o elenco.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade