Nascido em Santa Cruz do Sul, mas criado na vizinha Vera Cruz, o atacante Nicolas Morsch, 20 anos, passou a integrar o elenco profissional do Inter. Ele foi promovido junto com o lateral-esquerdo Thauan Lara, o zagueiro Tiago Barbosa e o volante Matheus Dias. “Já havia sido chamado duas vezes. Agora fui em definitivo. É a realização de um sonho, saber que todo esforço valeu a pena. Agora é dar sequência no trabalho e conquistar mais objetivos”, destacou Nicolas, que passou a trabalhar com o elenco de cima na reapresentação dos trabalhos, no último dia 11.
LEIA TAMBÉM: Jornal português diz que Inter pretende contratar volante do Galatasaray
Há quatro anos no clube, o jovem foi para Porto Alegre depois se destacar pelo Santa Cruz no Campeonato Gaúcho Sub-17. Mas a carreira começou na Associação Genoma Santa Cruz. A inspiração vem de um jogador que está diariamente ao seu lado nos treinos: o meia-atacante Taison. “Tem velocidade, drible, um bom passe e finalização, muito do que precisa na minha posição”, justificou.
Publicidade
O sonho de estar trabalhando hoje com atletas de renome no cenário nacional vem dos pais Clóvis Alberto Morsch e Cácia Regina Morsch. “Foram fundamentais, pois sempre me incentivaram e faziam o futebol estar muito presente em nossas vidas”, ressaltou Nicolas. Questionado sobre a meta para o futuro, a resposta vem como a certeza de um gol . “Buscar meu espaço na equipe e conquistar muitos títulos pelo clube.”
LEIA MAIS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade