A revista Veja deu destaque nacional para a santa-cruzense Maria Eduarda Tischler, de 9 anos. A publicação conta o histórico da menina prodígio quando o assunto é xadrez. Na matéria, ela conta que passou a admirar o esporte a partir dos 4 anos, quando observou o pai praticando.
LEIA TAMBÉM: Aos 7 anos santa-cruzense conquista título internacional de xadrez: “Vou querer repetir”
Em 2022 participou do primeiro torneio, o Floripa Chess Open, e depois do Pan-Americano, no Uruguai, e do Sul-Americano, no Paraguai, onde conquistou o título máximo. Em 2023 assumiu a posição 1 no ranking da América Latina.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.