Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

e-sports

Santa-cruzense participa de mundial de PUBG na China

Com uma rotina intensa de treinos, jovem estará entre os principais nomes mundiais

O santa-cruzense Gabriel Silva, de 19 anos, vive a expectativa por uma experiência que promete marcar sua vida e a carreira como jogador profissional. Enquanto prepara as malas, o morador do Bairro Avenida faz planos para a viagem de quase 30 horas que vai encarar a partir desta segunda-feira.

Ele integra o seleto grupo de brasileiros que participarão do PUBG Global Series 7 & 8, que acontece em Xangai, na China. As competições começarão no dia 28 deste mês e seguem até o dia 18 de maio. A temporada 2025 dos jogos contará com a presença de 24 equipes de elite de todo o mundo, que vão disputar uma premiação total de US$ 300 mil, por evento.

LEIA TAMBÉM: Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez sobre desaparecimento em São Paulo

Publicidade

Para chegar aos jogos mundiais, o santa-cruzense passou por uma verdadeira maratona, na qual se classificaram três equipes da América. Além de Gabriel, a equipe ROC esports conta com o coach Felype Oliveira e outros três componentes: Gabriel Oliveira, de Londrina (PR), Guilherme Carvalho, do Rio de Janeiro, e Ryan Souza, de Santos (SP). O treinador também é de Londrina e irmão de Gabriel Oliveira. Do Rio Grande do Sul, ainda haverá um competidor de São Leopoldo.

Gabriel e os parceiros vão competir com o jogo PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds). Lançado em 2017, o game virou um fenômeno e é um dos mais praticados em todo o mundo. Para se ter uma ideia, após chegar ao mercado, atingiu o pico de 2,5 milhões de competidores simultâneos.

Jogo exige que os participantes superem desafios em um cenário cercado de perigos

Nas partidas, os jogadores enfrentam um cenário de batalhas em um ambiente no qual o nível de desafio vai aumentando e só os melhores conseguem escapar. Para isso, eles precisam encarar adversários e utilizar munições em um verdadeiro tiroteio virtual. Na China, porém, todos os selecionados estarão em um mesmo ambiente, o que promete tornar o evento ainda mais emocionante.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Festival de Balonismo atrai famílias em Santa Cruz; veja programação dos próximos dias

É nesse cenário no qual estratégia, agilidade e adrenalina se encontram que o santa-cruzense vai estar imerso. Para isso, ele e os demais parceiros da equipe mantém uma rotina de treinos intensos.

De segunda a sexta, eles passam horas em frente às telas avaliando os desafios. Sempre às 20 horas, reúnem-se em uma conferência para identificar pontos que possam ser aprimorados. “Vou para dar o meu melhor e estou confiante”, diz o rapaz, que não esconde a expectativa.

Publicidade

Entre os melhores

Gabriel Silva é uma referência nos games

Os primeiros contatos com os jogos eletrônicos ocorreram quando Gabriel estava com 13 anos. Desde então, ele foi se destacando devido à habilidade em superar os desafios e definir estratégias. Assim, transformou-se em uma referência no assunto.

Filho de Arlei e Eliane, ele é irmão de Daniel, de 13 anos, a quem já apresentou algumas dicas sobre os games. Diante de tamanho envolvimento e de um desempenho que chamou a atenção, Gabriel tornou-se profissional e hoje tem patrocinadores que lhe permitem viver dos jogos.

LEIA TAMBÉM: BBB 25 chega à reta final e tem último paredão; confira

Publicidade

Seu objetivo, afirma, é chegar ao “auge” dos games. Inclusive, se o grupo ficar entre os oito melhores em Xangai, vai garantir classificação para outra competição global, desta vez na Arábia Saudita.

Em meio a isso, o jovem também está cotado para participar de uma copa mundial, na qual apenas quatro representantes de cada país são convocados. “Sempre me disseram que sou um garoto prodígio e quero ir além. Hoje vivo dos jogos e é algo fantástico.”

Preparativos

Recentemente, Gabriel precisou ir a São Paulo em razão do visto para a viagem e teve seu primeiro contato com um grande centro urbano. A experiência alimentou os planos para o momento em que pisar no solo chinês.

Publicidade

Enquanto espera pela viagem que começará em Porto Alegre, passará por São Paulo e Etiópia até o destino, o jovem vai tirar o fim de semana para organizar as malas. Entre os itens que levará estão teclados, mouse e fones, que serão seus companheiros de luta em busca da melhor classificação. Enquanto isso, sua família ficará em Santa Cruz na torcida. Quem quiser acompanhar tudo poderá acessar os links: Twitch.tv/pubg_br ou YouTube.com/pubg_br.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.