Com as programações e as atividades já em pleno vapor visando marcar a passagem dos 200 anos de imigração alemã para o Sul do Brasil, que irão transcorrer em 2024, a professora Lissi Bender, colunista da Gazeta do Sul, tem estado em uma série de encontros e eventos. Na última terça-feira, 11, participou da confraternização oferecida pelo cônsul da Alemanha, Michael Serra, na casa dele, em Porto Alegre.
O cônsul reuniu colaboradores diretos e representantes de instituições, como Instituto Goethe, Câmara Brasil Alemanha para Indústria e Comércio e Centro de Estudos Alemães e Europeus. Como Serra teria referido, a intenção era reunir pessoas com as quais manteve boas relações durante a permanência no consulado. Finalizado o tempo em solo gaúcho, ele e a esposa Tânia estarão de partida no final de julho para assumir o consulado em Beirute, no Líbano. Ambos disseram levar consigo boas lembranças da visita a Santa Cruz durante as celebrações dos 170 anos da Imigração Alemã no município.
LEIA TAMBÉM: Sancler Frantz fica em 3º lugar em concurso de beleza mundial
Publicidade
Lissi regressou no início deste mês de mais uma vivência na Alemanha. Por lá, encontrou amigos, como Reinhard Thurner, ex-cônsul geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, e o orientador de doutorado em Tübingen. Também vivenciou o encontro com o que chama de berço, o berço dos ancestrais, em meio à primavera e ao início do verão europeu.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.