Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

cultura

Santa-cruzense Luciano Müller lança álbum de músicas

Foto: Alencar da Rosa

Em pleno Dia do Rock, empresário Luciano Müller lança seu primeiro disco, como cantor

O Dia Mundial do Rock, celebrado neste sábado, ficará marcado com o lançamento do álbum O Tempo e Muitas Vidas, do empresário Luciano Cristian Müller, 49 anos. Com 14 músicas autorais e um cover da banda Legião Urbana, a obra estará disponível nas plataformas digitais, incluindo o Spotify, junto com seis videoclipes no YouTube.

Gravado no Estúdio Azul, em Rio Pardo, o trabalho reuniu diversos músicos da região para dar vida às letras e melodias escritas pelo artista, que atua no setor administrativo da rede santa-cruzense de supermercados Miller. 

LEIA TAMBÉM: Conferência na Unisc gera debates sobre os serviços de saúde

Publicidade

Inspirado em bandas nacionais e internacionais – incluindo Capital Inicial, Legião Urbana e Pearl Jam –, Müller aborda em suas composições temas do cotidiano, fazendo comentários sobre política e conflitos armados que ameaçam a paz. “O rock ‘n roll sempre trouxe um contexto social, para que quem ouvir reflita sobre uma série de questões”, explicou.

Para o álbum, o principal tema é o tempo, presente de alguma maneira nas músicas. “O tema está presente nas nossas vidas, na correria do dia a dia. O tempo inteiro estamos sempre olhando para o relógio, estamos sempre correndo contra ele”, argumentou. Enquanto apresenta seu trabalho, Müller espera reunir um grupo de músicos para formar uma banda. Também espera que o disco estimule outros compositores a gravar e divulgar suas canções, mantendo o Rock ‘n Roll vivo.

O álbum

Músicas do O Tempo e Muitas Vidas 

Publicidade

  1. “Tempo”
  2. “A Bela ou a Fera”
  3. “Algumas Vezes”
  4. “Brasília Amada”
  5. “Encontro”
  6. “Espírito”
  7. “Fake News”
  8. “Fora do Celular”
  9. “Guerra”
  10. “Guerreiros de Copo”
  11. “Outra Garota”
  12. “Se”
  13. “Teatro das Mentiras”
  14. “Uma Nova História”
  15. “Tempo Perdido” (Legião Urbana)

Saiba mais

O interesse pela música veio no final da adolescência. Aos 18 anos, aprendeu a tocar violão, tendo como professor Killy Freitas, da banda Viúva Negra. Em uma época em que a internet ainda era um sonho, ia até a livraria para comprar as revistas com cifras, ampliando a lista de músicas tocadas.  Com o tempo, passou a compor, aperfeiçoando canção após canção. Em 2014, gravou a primeira música, dedicada à filha Ana Laura Müller, intitulada “Filha”. 

Conta que começa a criar a partir da letra, que precisa ter uma história, para depois desenvolver a melodia. Em uma ocasião, acordou no meio da noite com a ideia de uma música sobre uma alma que está em uma sessão espírita. Foi aí que escreveu a música “Espírito”.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.