Foi um duelo de gigantes a disputa do 27º Campeonato Brasileiro Amador Juvenil de Golfe, realizado entre na última semana no campo de par 72 do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR). O santa-cruzense Rohan Boettcher, de 17 anos, terminou na segunda posição. Ele e o sul-coreano Jinbo Ha, 18 anos, que atualmente reside no Brasil, chegaram empatados com 11 tacadas abaixo do par do campo e precisaram de três buracos extras no playoff para decidirem o título.
Já no primeiro dia, Rohan e Jinbo, jogando ambos quatro abaixo do par, deram uma amostra do que seria uma das mais emocionantes disputas dos últimos anos no campeonato brasileiro juvenil. No segundo dia, Jinbo abriu uma vantagem de cinco tacadas, mas na volta final, Rohan mostrou por que o golfe é um dos esportes mais emocionantes do mundo, jogando cinco tacadas abaixo do par e Jinbo no par do campo, forçando um playoff.
Jinbo precisou fazer um birdie (marcando um abaixo do par) para vencer no terceiro buraco de desempate, jogado sempre no buraco 18, traiçoeiro par 5 do Alphaville Graciosa. Jinbo Ha foi campeão com 205 (68-65-72) tacadas, 11 abaixo do par, mesmo total de Rohan (68-70-67). Em terceiro ficou Ulisses Junior, que jogava em casa, com 214 (72-70-72) tacadas. Com o resultado, Rohan conseguiu a vaga brasileira no Junior Orange Bowl que será disputado em dezembro em Coral Gables, na Flórida, Estados Unidos. O torneio já foi vencido por vários nomes famosos do golfe mundial, como Camilo Villegas, Mark Calcavecchia e o ex-número 1, Tiger Woods. “Foi sem dúvida uma grande semana, porque além de eu fazer o melhor score da minha vida em um torneio, consegui a vaga do Brasil para jogar o Orange Bowl, que era uma das minhas metas este ano”, comemorou Rohan.
Publicidade
This website uses cookies.