Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EMPREGO NO EXTERIOR

Santa-cruzense ganha oportunidade de trabalho em cidade da Alemanha

Foto: Albus Produtora

Danielle Paulus, 28 anos, embarca nesta quinta-feira, 9, para um período de novas experiências

A ideia de trabalhar fora do País já fez parte dos planos de muita gente, mas para isso é necessário esforço e dedicação. Em busca desses objetivos, a santa-cruzense Danielle Paulus, 28 anos, embarca nesta quinta-feira, 9, para a Alemanha, para um período de novas experiências em sua vida pessoal e profissional.

Ela reside em Linha Santa Cruz e atua na empresa de sua família. Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Santa Cruz (Unisc), irá para a cidade alemã de Wangen, localizada no distrito de Ravensburg, estado de Baden-Württemberg, onde vai trabalhar em uma empresa que faz gestão de obras. “Estou bem ansiosa para saber como vai ser. Vou ficar em um período de testes, que é de seis meses”, conta Danielle.

LEIA TAMBÉM: Mostra Integrada da Educação espera reunir 400 alunos no Parque da Oktoberfest nesta quinta

Publicidade

A filha de Noeli e Euclides Paulus ressalta que o interesse pela língua alemã aflorou em 2015, quando ela iniciou o curso na escola Auf gut Deutsch. “Minhas avós só falavam em alemão e isso me incomodava, pois eu não sabia o idioma; por isso, optei por iniciar o curso, para me comunicar melhor com elas.”
Danielle já esteve em terras germânicas em 2017, quando ficou por um ano trabalhando em uma casa de família. Retornou a Santa Cruz para terminar sua graduação e agora se prepara para viajar novamente. “Com as amizades que fiz na época, eles me indicaram para uma vaga de trabalho. Abracei a ideia e fiz entrevistas com a empresa. Tive que enviar um currículo todo no idioma deles e, para isso, contei com o apoio da Auf gut Deutsch.”

A professora da escola, Jaqueline Sebastiana Bender, explica que a Alemanha está em busca de profissionais em outros países, já que o envelhecimento do povo e a baixa natalidade vêm afetando as suas cidades. “Temos muita procura em nossa escola, especialmente de alunos que falam o idioma, como foi o caso da nossa aluna.”

Apesar da procura do governo alemão por trabalhadores, há critérios que precisam ser considerados. “A pessoa precisa ter proficiência no idioma e um diploma de formação de curso para validar o visto no país, pois é uma exigência deles”, disse Jaqueline.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.