Pela primeira vez, o Autódromo Velo Città vai receber a quarta etapa da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge neste domingo, a partir das 10h50. O circuito localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista, será um desafio inédito para os pilotos, entre eles o santa-cruzense Fernando Júnior. Ele lidera na categoria CLA 45MG, com 55 pontos, 17 a mais que Betão Fonseca, o segundo colocado. O traçado de 3.493 metros levou cinco anos para ser construído e é o segundo autódromo mais jovem do Brasil – atrás apenas do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), aberto no ano passado. A programação também prevê duas corridas da Stock Car nos mesmos dia e local.
Fernando, do carro #6, já procurou se adaptar para fazer bonito e permanecer na ponta da tabela de classificação. “Há dois meses treinei um dia inteiro. É uma pista seletiva. Vai ser complicado no meu modo de ver. A maioria (dos pilotos) só fez treinos curtos. Apesar das dificuldades, estamos focados”, garantiu o santa-cruzense. “Vamos tentar fazer o máximo possível de pontos. Se conseguirmos chegar entre os cinco primeiros será muito bom”, completou. Com um percurso que exige uma tocada mais técnica do que agressiva, o Velo Città possui 14 curvas propositalmente planejadas para oferecer diferentes perfis de pilotagem e que têm nos detalhes o segredo para a velocidade. A variação que reúne freadas fortes e trechos de alta velocidade conta ainda com uma característica técnica marcante: o desnível entre a parte mais alta e a mais baixa da pista é de 45 metros – equivalente a um edifício de 15 andares.
“Vai ser difícil para todos, mas como temos um bom carro, a ideia é pontuar e permanecer na frente. Estamos trabalhando dessa maneira ao longo do ano”, reiterou Fernando. O traçado tem tudo para entrar no rol das pistas que fizeram história no Mercedes-Benz Challenge. Entre as que sediaram corridas especiais da categoria estão o Circuito do Anhembi, em São Paulo, no ano de 2013, quando o torneio dividiu a pista com a Fórmula Indy; os circuitos de rua de Salvador, em 2014 e de Ribeirão Preto, em 2015, além da prova preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2016.
Publicidade
This website uses cookies.