Apresenta melhora o quadro de saúde do santa-cruzense Jeferson Ricardo da Silveira, de 31 anos, que ficou ferido no trágico episódio do incêndio que destruiu uma clínica de reabilitação em Carazinho, na noite do dia 23 de junho. Ele inalou grande quantidade de fumaça na tentativa de fugir do fogo.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense ferido em incêndio completa 11 dias internado
Conforme informações de familiares, Silveira saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já respira sem a ajuda de aparelhos em um quarto do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. A intenção da família é conseguir uma transferência para um hospital de Santa Cruz nos próximos dias.
Publicidade
Ação que salvou vidas
Além da bonita história de superação e exemplo para os colegas deixada pelo santa-cruzense Deive da Silva, um dos mortos no incêndio em um centro de reabilitação em Carazinho, Jeferson Silveira também teve papel importante para os demais internos. Foi ele quem acordou os colegas de quarto logo ao ver o fogo.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense que está em estado grave após incêndio salvou a vida de colegas de quarto antes de ser resgatado
A atitude de Jeferson salvou a vida de outros dois santa-cruzenses: Andrio Oscar Farias, de 31 anos, e Luiz Natanael, de 25. Após ser acordado por Jeferson, ele e Luiz Natanael conseguiram sair pela janela basculante.
Publicidade
O incêndio que atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho (Cetrat) deixou ao todo 11 pessoas mortas e quatro feridos. Além de Deive da Silva, Luiz Eduardo Ribeiro foi outro santa-cruzense que morreu no sinistro.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses estão entre os mortos de incêndio em clínica de Carazinho
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade