Os sonhos do santa-cruzense James Dettenborn foram pausados tragicamente após um acidente de trânsito na sexta-feira passada, 17. Pausados, mas não interrompidos. O pai dele, Luiz Carlos Dettenborn, conta que o filho planejava iniciar um curso no próximo mês, na área em que atua, como auxiliar odontológico. Também em março ele completará 31 anos de vida, no dia 8. As comemorações, no entanto, serão do nascimento e do renascimento de James.
O acidente aconteceu no começo da manhã da sexta-feira, quando James levava a Honda Biz de uma prima para revisão. Na esquina das ruas Carlos Trein Filho e Tiradentes, no sentido Bairro/Centro, o santa-cruzense seguiu trajeto com o semáforo verde. No sentido contrário, um caminhão pequeno também se deparou com a cor verde, já que a sinaleira abre aos dois sentidos, mas dobrou para a esquerda, em uma conversão não permitida no trecho. Os veículos acabaram colidindo, mesmo que James tenha tentado desviar. Aos familiares da vítima, o motorista do caminhão afirmou que o GPS orientou a conversão.
O santa-cruzense teve fraturas no fêmur da perna direita, no cotovelo do braço esquerdo e no maxilar. O ferimento mais preocupante, no entanto, foi o trauma na cabeça. “Ele logo foi levado para o Hospital Santa Cruz, muito rapidamente atendido pelo Samu. Lá nós fomos chamados”, conta o pai, Luis. No mesmo dia, os médicos concluíram que era melhor transferi-lo para Canoas, ao hospital de referência para casos como o de James.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem que morreu atropelado em Venâncio Aires era natural de Sobradinho
Na casa de saúde da Região Metropolitana, James Dettenborn foi submetido a cirurgias para colocação de pinos nas fraturas. Depois, ainda foi realizado um procedimento na cabeça. O santa-cruzense foi entubado e acompanhado de perto pelos profissionais da casa de saúde, com monitoramento de possível inchaço no cérebro. Uma pressão foi identificada e logo corrigida, e, desde então, James tem quadro estável, apesar de grave.
As fraturas só serão resolvidas com cirurgias definitivas, conforme Luis, quando o trauma cerebral estiver 100% curado. Nesta sexta-feira, 24, uma semana após o acidente, os medicamentos estão sendo reduzidos para que ele volte a acordar e possa ser avaliada a situação de saúde dele. “A gente está na expectativa para ele acordar e ficar bem”, comentou Luis. O pai comemora, desde já, o funcionamento normal dos órgãos vitais de James, o que concede um alívio, mesmo que pequeno, à família.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ladrão furta arma, carregadores e munições de dentro de um cofre em uma residência
Também serve de apoio aos familiares de James as orações destinadas a ele. “Eu nem sabia que o James tinha tantos amigos. São muitas correntes de orações, muitas mensagens”, diz Luis. “Agradecemos aos amigos, ao Samu pelo rápido atendimento, ao corpo médico que está cuidando dele. A todos que estão torcendo pela recuperação do meu filho.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.