Emerson Brito é considerado cria de Eldorado do Sul por ter sido contratado para a base
O jovem atacante Emerson Brito, de Santa Cruz do Sul, estreou pelo time profissional do Grêmio diante do CSA no empate em 1 a 1 em Maceió. Aos 20, o jogador recebeu oportunidade de entrar no segundo tempo. Ele demonstrou satisfação pelo momento único no clube.
“Agradeço a Deus pela oportunidade, ao professor Roger pela confiança no meu trabalho. Foi uma boa estreia. Espero ajuda muito e agregar à equipe. Vamos recolocar o Grêmio no lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse.
Formado nas categorias de base do Esportivo, o jovem jogador foi vendido ao Grêmio em outubro de 2020 e emprestado ao clube de Bento Gonçalves em 2021 para a disputa do Gauchão. Pelo bom desempenho, retornou ao Grêmio, onde está sendo aproveitado no grupo principal. Emerson chegou ao Esportivo no início de 2019 para integrar a equipe sub-17, após uma avaliação durante um jogo-treino, e foi um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho da categoria, com nove gols marcados.
Publicidade
Após a partida contra o CSA, o técnico Roger Machado valorizou a atuação dos jovens e explicou seu processo de desenvolvimento dos jogadores. “É o trabalho de formiguinha. Quando batem do lado de fora, temos de fazer carinho dentro. Mas sem deixar de pontuar onde eles estão pecando. Como o Elias, que chamei para conversar. Disse que ele está perdendo muitos gols, mas que não se esconde atrás do erro e segue se aperfeiçoando. É um trabalho que tem de ser feito diariamente. Com o Emerson, na beira do campo, eu disse a mesma coisa. Coragem, como no treino. Pegar a bola e ir para cima do marcador. Como treinador, tenho a responsabilidade pela carreira deles, mas não vou passar a mão na cabeça sempre”, disse.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.