O santa-cruzense Alexandre Kraether Genehr vai representar o Brasil no Mundial de xadrez na Romênia. A competição será entre os dias 5 e 17 de setembro. Ele começou a jogar xadrez com o seu pai Átila e participa de torneios desde os cinco anos de idade. Quando era pequeno, adorava jogar xadrez com seus primos no churrasco de domingo na casa do avô Ruben e em casa com o seu pai e o irmão Rafael.
Alexandre adora praticar esportes, como vôlei, tênis e futebol, mas é o xadrez a sua grande paixão. Com 14 anos, estuda no 9º ano do Colégio Mauá. Em junho deste ano, conquistou o título de campeão brasileiro no Xadrez Rápido e, de forma invicta, no Xadrez Pensado, além de um terceiro lugar no Xadrez Blitz, em Natal-RN.
LEIA MAIS: Alunos do Colégio Mauá são campeões brasileiros de xadrez
Publicidade
Um mês depois, representou oficialmente o Brasil na categoria 14 anos no 32º Festival Panamericano de Ajedrez de la Juventud”, em Montevidéu, no Uruguai. No sábado, 3, Alexandre embarca para a Romênia. A competição será na cidade litorânea de Mamaia. As categorias são para jovens e envolvem disputas no sub-14, sub-16 e sub-18.
Alexandre está muito feliz em ir ao Mundial. “Treinei bastante e darei o meu máximo nos 11 dias de competição na Romênia”, destaca. O enxadrista conta com o apoio do Departamento de Esporte da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Xalingo Brinquedos, Pitt Jeans, Colégio Mauá e Confederação Brasileira de Xadrez.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade