O tenista santa-cruzense Eduardo Ribeiro venceu etapas de Recife e Brasília do Brasil Tennis Classic, em agosto, subiu para a posição 503 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e foi convidado pelo Instituto Sports para o Campeonato Internacional de Tênis, a ser realizado a partir do dia 3 de outubro na Sociedade Hípica de Campinas.
O evento conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios, além de 80 pontos para o campeão. Dudu Ribeiro se une a Felipe Meligeni Alves, Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli, que garantiram lugar diretamente no quadro principal.
LEIA MAIS: Tenista catarinense quer estar entre os 500 melhores da ATP
Publicidade
Radicado em Florianópolis, o jogador de 24 anos acabava um treino com o técnico Marlon Oliveira quando recebeu a notícia do convite para Campinas. Empolgado, Dudu reforçou a confiança em fazer uma boa campanha no torneio mais longevo do Brasil no calendário.
“Fiquei muito feliz pela oportunidade de jogar a chave principal em Campinas. Joguei anteriormente duas vezes, mas acabei não passando o qualifying, mas hoje em dia já me sinto mais preparado e mais confiante. Agora, quero me consolidar nesse nível de torneios. É treinar e mostrar tudo dentro de quadra”, declarou Ribeiro, que, antes de Campinas, jogará os challengers de Villa María e Buenos Aires, ambos na Argentina.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade