Santa-cruzense é nomeada para cargo de chefia no MEC

A santa-cruzense Karoline Kist, filha de Angela e Benno Bernardo Kist, em portaria assinada no último dia 1º de fevereiro pelo diretor-executivo do Ministério da Educação, Victor Godoy Veiga, foi nomeada para exercer o cargo de Chefe de Projeto I, do Gabinete de Modalidades Especializadas de Educação do órgão (Semesp-MEC).

Karoline foi a primeira aluna surda da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a receber, em 2020, o título de mestre em Educação na universidade, onde é formada também em Administração e foi funcionária por 12 anos. Também foi professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Escola Estadual Rosário, que tem ensino de surdos, e substituta na mesma área na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

A professora santa-cruzense já vinha prestando assessoria ao Ministério da Educação nesse tema, junto ao setor que atua na modalidade especializada de educação bilíngue para estudantes surdos e professores. Agora, com a nomeação, passa a atuar oficialmente na chefia de projeto nesse campo do ensino.

Publicidade

LEIA MAIS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.