O santa-cruzense Fernando Wegner, empresário na área de desenvolvimento humano, recebeu no fim do mês de maio a Placa Dourada de 2 mil horas de sessões de coaching individuais. Por meio da premiação, tornou-se Master Coach número 1 do Rio Grande do Sul e segundo do País, conforme o sistema de sessões da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis). O prêmio foi entregue pelos diretores da Febracis RS, Magnos Pena e Sabrina Pena.
Enfermeiro de formação e com diversas pós-graduações, entre elas um MBA em Administração e Enfermagem em Terapia Intensiva (UTI), Fernando Wegner já atuou em hospitais do Estado em cargos de gestão e como professor universitário. Ele conta que, em um processo de transição de carreira, em 2014, conheceu a metodologia coaching e entendeu que poderia ajudar as pessoas antes do processo da doença e até mesmo evitá-las por meio de uma nova visão e estilo de vida. Hoje, ele oferece mentoria para profissionais da área da Saúde.
“Por meio dos atendimentos, transformo e potencializo vidas e negócios diariamente. É muito gratificante ver a mudança de comportamento do cliente a cada sessão. Clientes relatam que é como ‘trocar as lentes’ e passar a viver de uma forma mais tranquila e sistêmica.” Além das ferramentas de coaching, Wegner utiliza a bagagem de estudos e vivências na área da saúde, que, associada à Programação Neorolinguística (PNL) e à visão sistêmica, forma a sua mentoria individual.
Publicidade
O empresário de 52 anos é formado em Coaching Integral Sistêmico (CIS) pela Florida Christian University e em analista de Perfil Comportamental e Treinador Comportamental Sistêmico. Para ele, a premiação de Master Coach é uma grande conquista, resultado de superação, dedicação e aprendizado. “Aprendo diariamente com meus clientes. Atendo nas áreas de life, carreira e business – incluindo treinamentos corporativos. Venho em um processo de remodelagem com os atendimentos presenciais e já atendo online pessoas de diversos estados”, explica.
LEIA TAMBÉM: Quarentena: coach tem sete dicas para os empreendedores
Os próximos passos a partir de agora, segundo o coach, será o lançamento de um treinamento voltado para grupos de pessoas. Fernando Wegner cita que o Coaching Integral Sistêmico se diferencia do coaching tradicional por trabalhar de forma integral a razão e a emoção, possibilitando obter alta performance pessoal e profissional sem comprometer nenhuma área da vida. “Friso ainda que o coaching é um processo sério e que gera muitos resultados. Entendo que foi banalizado no País, mas é fácil perceber um profissional sério”, salienta. O trabalho de Fernando Wegner pode ser encontrado pelo perfil dele no Instagram, em @fernadowegneroficial.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.