Polícia

Santa-cruzense é flagrado transportando quase uma tonelada de peixe sem refrigeração

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pantano Grande resultou na apreensão de 850 quilos de peixes que eram transportados de forma inadequada pela BR-471. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1º, no trevo de acesso a Rio Pardo, quando um veículo foi abordado.

LEIA TAMBÉM: Draco prende homem com arma e caminhonete clonada em Santa Cruz

Conforme o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo, delegado Anderson Faturi, existia a suspeita de que a caminhonete modelo Silverado estivesse em situação irregular. Na abordagem, os policiais se depararam com a grande quantidade de peixe sendo transportada na caçamba do veículo. Os itens não tinham refrigeração e estavam embalados de forma inadequada.

Publicidade

Em depoimento, o santa-cruzense que conduzia o veículo disse que vinha de Rio Grande com o produto. Afirmou ainda que tem um comércio em Santa Cruz do Sul, onde trabalha com a venda de peixes. Ele tem 46 anos e não teve a identidade divulgada pelas autoridades policiais.

Após o flagrante, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, para registro do caso. A carga de peixe foi apreendida pela Vigilância Sanitária de Rio Pardo, mas não há informação sobre como será feito o descarte. Ainda de acordo com o delegado Anderson Faturi, o santa-cruzense vai responder em liberdade por crime contra a saúde pública.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.