O jovem Vinícius Fernando Lau de Souza, de 15 anos, tem sido destaque na base do São José, de Porto Alegre. Neste ano, recebeu um troféu pelas boas performances na temporada e terminou a Liga Serrana como o goleiro menos vazado, para orgulho da mãe Miriam Lau.
LEIA MAIS: Avenida encara o Grêmio sub-20 neste sábado em Eldorado do Sul
No Sul-Brasileiro da BG Prime Competições, defendeu uma cobrança contra o Internacional que classificou a equipe para a semifinal, em outubro. Vinícius é orientado pelo técnico Alex Anselmo e pelo preparador de goleiros Loristan Pantoja.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Ele começou aqui na escolinha Centro Especializado em Futsal (CEF), com Carlinhos Rehbein, mas jogava na linha. Na Associação Genoma, começou com o professor Gilberto Coutinho Miranda e depois seguiu com o professor Leandro Carlz. Os treinadores de goleiros dele foram Edson Marcelo Neto, atualmente no Inter-SM, e Thiago Schmidt, da Academia GVA1, de Venâncio Aires. Por ser destaque em competições, esteve na base do Internacional, mas chamou atenção do técnico Alex Anselmo, que o convidou para fazer parte do elenco da base no Zequinha.
LEIA MAIS: Lairton Falcão dos Reis deixa a vice-presidência do Santa Cruz
Publicidade
Segundo Miriam, o filho ganhou uma luva de goleiro como presente em um dos aniversários do garoto. O pai colocou a luva em uma gaveta e ficou lá por mais ou menos um ano. Vini encontrou a luva e disse para o pai. “Olha aqui pai. Podia chutar umas bolas em mim”, sugeriu. Assim começou a relação dele com a posição. “Moramos em uma rua sem saída e tem um campinho na frente. O pai dele, Marcos, pegou umas taquaras e fez uma goleira. As emendas foram unidas com cipós”, relatou Miriam.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade