Músico com 25 anos de carreira profissional, o santa-cruzense Denis Job lança neste mês seu primeiro trabalho autoral. O disco, chamado Sob o Céu, reúne 12 faixas inéditas onde rock e pop se misturam às influências da música brasileira. O lançamento ocorre às 20 horas e conta com um evento on-line, por meio do Facebook e do YouTube, em formato podcast, com a participação do comunicador Pepe Soares e do produtor musical Robson Bitencourt. O disco também estará disponível em versão física e será liberado nas plataformas digitais de música.
“As canções abordam questões fundamentais do ser humano como amor, saudade, alegrias e também questões sociais e do cotidiano em tempos digitais”, adianta o artista. Denis conta que algumas das canções foram escritas há mais tempo e outras foram composições especiais para o projeto. “Compor sempre foi algo rotineiro e a inspiração vem com as vivências. Pode ocorrer parado no semáforo na correria do dia, como na canção ‘Para e Pensa‘, ou inspirado em alguém importante, como na canção ‘Menina Colorida‘, escrita para a filha Joana. No próximo trabalho a filha Olívia já tem sua homenagem garantida”, brinca.
Das 12 canções do álbum, duas são parcerias com Jé João e Braulo Brasil, e uma é de autoria de Braulo e as demais são de Denis Job. As gravações foram realizadas entre janeiro e abril deste ano no Estúdio Azul, em Rio Pardo. O músico e produtor Robson Bitencourt participou na gravação, mixagem e masterização e também assina os teclados. O disco conta ainda com participação dos músicos Fernando Drescher, Humberto Mohr e Tyson Azeredo nas baterias, Dílson Trindade na guitarra, Camila Barrios e Marta Pereira nos vocais. Denis gravou violões, contrabaixo e vozes adicionais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Dia do Músico: arte corre nas veias
O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, com apoio da produtora cultural Angelica Fonseca. “Esse trabalho tem o propósito de mostrar um trabalho de qualidade, autoral e de um artista local, para o maior número de pessoas possível, a fim de motivar, incentivar e trazer a público novos compositores e artistas locais”, conta Job. A contrapartida oferecida pelo músico foi a destinação gratuita de 30% dos CDs para escolas públicas e escolas de música de Santa Cruz do Sul, além do evento de lançamento que será transmitido on-line.
Denis diz que poderia ficar horas citando artistas que o influenciaram e que admira, já que encontrou inspiração em todas as vertentes e estilos, no rock, samba, bossa, blues, tango, xote, vaneira, baião e jazz. “Desde muito cedo, consumi muita música sem preconceito e sem julgamentos. Minha casa sempre foi frequentada por músicos que ensaiavam lá, então eu e meus irmãos crescemos num ambiente extremamente musical”, relembra.
Publicidade
Segundo o artista, em suas músicas ele sempre tenta passar uma mensagem positiva, que possa servir para melhorar o mundo e plantar sementes de união e amor ao próximo. “Espero que esse trabalho seja o primeiro de muitos que ainda farei, pois tenho muitas composições esperando para serem gravadas.”
LEIA TAMBÉM: Confira a programação completa do Festival Santa Cruz de Cinema
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade